CaminhõesCuriosidadesNotíciasVídeos

Exército Holandês negocia compra de 2 mil caminhões Scania

Ontem, 18 de Dezembro, a Scania realizou a cerimônia de entrega dos primeiros caminhões Scania “Gryphus” ao Ministério da Defesa da Holanda. Nos próximos três anos, mais dois mil caminhões serão entregues às forças armadas do país.

Além da entrega dos caminhões, a Scania irá fornecer manutenção completa dos veículos por 10 anos.

Os veículos da nova geração são equipados com vários tipos de tração, entre 4×4, 6×6 e outras versões, e cabines variadas, adaptadas para várias operações logísticas ao exército, como entrega de suprimentos e transporte de tropas.

RECOMENDADO  DAF entrega caminhões XG para o Exército Holandês

Entre os dois mil caminhões, 185 unidades serão totalmente blindadas, equipadas com uma cabine especial para suportar tiros de armas de grosso calibre e até bombas, para uso em áreas de lato risco.

Uma curiosidade dos caminhões entregues nesta semana é a presença de um terceiro espelho retrovisor nas laterais da cabine, para ampliar a área de visão do motorista.

RECOMENDADO  Um Scania único - conheça esse Longline construído na década de 1950

Os novos caminhões “Gryphus” substituirão todos os caminhões em uso atualmente pelas forças armadas do país, considerados obsoletos.

As primeiras unidades entregues pela Scania serão usadas nas bases militares para treinamento dos soldados que irão operar as máquinas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading