Roger Alm é o novo presidente mundial da Volvo Trucks

Executivo que já comandou as operações da Volvo na América Latina será o novo presidente da Volvo Trucks para todos os mercados mundiais, a partir de janeiro de 2019. Alm sucede a Claes Nilsson, que se aposenta no final deste ano.

Nascido em 1962, Roger Alm ocupa atualmente o cargo de presidente da Volvo Trucks na Europa. O executivo iniciou sua carreira na marca em 1989 e já ocupou diversas posições de liderança na companhia. Entre 2009 e 2014 presidiu as operações do Grupo Volvo na América Latina, à frente dos negócios de caminhões da marca em mercados estratégicos como Brasil, Chile, Peru e Argentina.

Em sua nova posição Roger Alm comandará todos os negócios de caminhões da marca Volvo, em mais de 130 países. Em 2017, a Volvo Trucks entregou mais de 112 mil caminhões semipesados e pesados no mundo.

Roger Alm fará parte da diretoria executiva global do Grupo Volvo, reportando-se diretamente ao CEO Martin Lundstedt.

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970