Volvo Trucks North America apresenta modelo VNR totalmente elétrico

A Volvo Trucks apresentou na Califórnia, o novo VNR Electric, que começará a rodar em testes no ano que vem, e será colocado à venda a partir de 2020. O modelo é indicado para operações de distribuição e transporte regional de cargas gerais.

As unidades de demonstração do novo VNR Electric foram desenvolvidas com base no modelo FE Electric, fabricado na Europa. A Volvo já tem uma larga experiência com veículo elétricos, principalmente ônibus, e já vendeu mais de 4 mil unidades de coletivos eletrificados desde 2010.

A introdução dos modelos Volvo VNR Electric faz parte de uma parceria inovadora, conhecida como LIGHTS (Low Impact Green Heavy Transport Solutions) , entre o Grupo Volvo, o Distrito de Gerenciamento da Qualidade do Ar da Costa Sul da Califórnia (SCAQMD) e líderes do setor em infraestrutura de transporte e recarga elétrica.

Além de ser totalmente elétrico, o caminhão deve receber algumas mudanças visuais, para diferenciá-lo da linha convencional do VNR, já que a Volvo publicou apenas imagens escurecidas do caminhão.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal