FedEx Express adquire mais de 300 veículos para atualizar sua frota no Brasil




A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a aquisição de 327 novos veículos, entre carretas, caminhões e cavalos-mecânicos, para atualizar sua frota. O investimento faz parte da estratégia da companhia de sempre buscar melhoria de performance operacional e de serviço.

A entrega dos novos veículos já foi iniciada e será finalizada até maio de 2019. A maior parte deles, 296, será destinada para a frota da TNT, empresa adquirida pela FedEx Express em 2016. Com a conclusão das entregas, a idade média da frota da TNT no Brasil declinará de 12 anos para nove anos e a idade média da frota da FedEx Express diminuirá de seis anos para cinco anos.

“Esses investimentos são fundamentais para aumentar a eficiência da rede de distribuição rodoviária da empresa no país”, afirma DJ Miller, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.

Desde 2013, 880 veículos já foram comprados para ampliar e modernizar a frota da empresa no Brasil. A companhia tem como objetivo global melhorar a eficiência energética dos seus veículos em 50% até o ano de 2025, com base nos níveis de 2005.

A empresa também é a primeira do setor a operar veículos elétricos no Brasil. Atualmente, a frota da FedEx Express no Brasil é composta por 1.300 veículos e a da TNT, por 1.500 veículos. Juntos, operam em mais de 5.300 cidades em todo o país.