Transporte Excelsior comemora número de inscrições na escolinha de formação de motoristas

A empresa Transporte Excelsior, de Volta Redonda-RJ, que foi fundada em 1955, conta hoje com uma frota de cerca de 500 caminhões, e atua no transporte de carga geral e fracionada para diversas regiões do país. Para suprir a carência por mão de obra capacitada, a empresa tem um programa de treinamento chamado de “Escolinha de Motoristas”. Nele, motoristas sem experiência são treinados pela empresa para operação com os diversos veículos da frota.

A empresa abriu uma nova turma da escolinha em dezembro, e agora está comemorando o recorde de inscrições. Ao todo, mais de 200 motoristas sem experiência com carretas preencheram as fichas de inscrição.

LEIA MAIS  Pesquisa inédita mede a eficiência do transporte de cargas: 83% não entregam no prazo

Para se candidatar às vagas na escolinha, os interessados deviam ter Carteira Nacional de Habilitação categoria E, experiência comprovada com caminhões truck, Curso do MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos) e idade entre 21 e 45 anos. As oportunidades da escolinha são para ambos os sexos.

As inscrições para o programa começaram dia 01 de Dezembro e foram até dia 04 de Janeiro de 2019. Os interessados precisaram ir até o Centro Corporativo da empresa para preencher as ficha.

Os selecionados nessa fase das inscrições passam agora por entrevistas e outras eliminatórias, e em breve a empresa irá publicar a lista dos motoristas selecionados para o treinamento.

LEIA MAIS  NEOBUS amplia presença em São Paulo

A iniciativa, que capacita motoristas para direção de carretas, dá aos condutores da região sul fluminense a oportunidade de ingressarem na Transporte Excelsior como motorista profissional após sua formação.

Além de receberem o treinamento profissional adequado, os motoristas formados pela escolinha, que já são a maioria entre os profissionais da Transporte Excelsior, aprendem desde cedo os valores da empresa, como respeito ao cliente, pontualidade e segurança no trânsito.




2 comentários em “Transporte Excelsior comemora número de inscrições na escolinha de formação de motoristas

  • 20/01/2019 em 16:46
    Permalink

    Sera q as outras empresas não ver a carencia de falta de oportunidades para nois q quetemos entra no mercado

  • 18/01/2019 em 19:53
    Permalink

    Me escreva para o processo de seleção da escolinha , gostaria de saber quantas vagas são?

Fechado para comentários.