Boeing 747 de 160 toneladas é transportado pelas rodovias Holanda




Um avião completo, com mais de 60 metros de largura e 160 toneladas levou quatro dias para percorrer um trajeto de 12,5 quilômetros, entre o aeroporto de Shiphol, em Amsterdã, até o Hotel Corendon, onde servirá como restaurante, café e biblioteca.

O avião operou regularmente até dezembro de 2018 pela empresa aérea KLM, quando fez seu último voo comercial. Então foi levado para pintura, recebendo as cores da Rede de Hotéis Corendon, e teve seus motores removidos. Todas as outras peças aproveitáveis também foram removidas, sobrando apenas a “casca” do avião.

Ele viajou os 12,5 quilômetros a bordo de uma linha de eixos da empresa Mammoet, com 192 pneus, equipada com dois motores e mais de 1.000 cavalos de potência.

A viagem aconteceu pela rodovia A9, que foi completamente fechada para o transporte do avião. Ao todo foram 57 operações distintas para poder fazer a curta viagem, como içamento de estruturas para que o avião passasse por baixo.

Após a instalação do avião no jardim do hotel, ele receberá um restaurante, café e biblioteca, e poderá ser visitado por hospedes do hotel.