Cavese Scania vende mais de 400 unidades da nova geração em Santa Catarina

por Blog do Caminhoneiro

O ano de 2019 começou com ótimos resultados para a Cavese. A rede de concessionárias cativas da Scania em Santa Catarina comercializou grandes lotes da nova geração de caminhões Scania.

“Soubemos aproveitar muito bem a estratégia de lançamento que a fábrica realizou em conjunto com a rede de concessionárias. Treinamos nossa força de vendas e equipe técnica, além de levarmos cerca de 140 clientes para o lançamento oficial do caminhão e das demais soluções Scania, que aconteceu no Guarujá”, comenta Oscar Jaern, Diretor Geral da Cavese.

A introdução da nova geração de caminhões da Scania também marca o início da mais avançada abordagem otimizada para o cliente de toda a indústria. Ao oferecer a nova gama, o vendedor da rede de concessionárias vai permitir ao comprador personalizar ainda mais as soluções de produtos e serviços, com novas ferramentas que serão disponibilizadas para seu dia a dia.

“Não oferecemos ao nosso cliente somente o caminhão. A nossa força de vendas possui ferramentas avançadas e eficientes que personalizam as melhores soluções, com base no nosso portfólio de produtos e serviços e nas necessidades da operação do transportador,” destaca Oscar Jaern. “Cerca de 70% das vendas incluem as diversas soluções que, juntas, obtém a máxima rentabilidade na operação do nosso cliente”, completa Jaern.

As vendas realizadas pela Cavese aconteceram em todas as regiões de atuação da concessionária, que contemplam grandes transportadores em diversos segmentos de operação e uma boa quantidade de vendas no varejo. Os destaques são as vendas para os clientes Transportes Marvel, onde foram comercializadas 120 unidades do modelo RN 450 6×2, Tombini e Cia Ltda que adquiriu 100 unidades do RH450 6×2 e a Fontanella Transportes, que comprou 201 unidades, sendo 100 RN450 6×4, 100 RN450 6×2 e 1 SH620 V8 6×2. A parceria com os principais frotistas representa aproximadamente 50% dos negócios fechados até o momento.

O diretor presidente da Fontanella Transportes, Valdir Fontanella, comenta que esse foi um dos maiores negócios fechados desde a fundação da empresa, em 1º de agosto de 1991. Segundo ele, investimentos buscando inovação são realizados constantemente com o objetivo de satisfazer os clientes e também os colaboradores.

“Compramos de uma única empresa, que é a Scania, porque somos apaixonados por essa marca. Ela nos traz rentabilidade e nos permite reduzir custos. Nosso cliente busca um tempo menor de transporte com um preço melhor. Só podemos entregar a mercadoria que o cliente tanto espera com segurança, se fizermos uso de um equipamento novo, mais tecnológico e econômico. Somos contratados pela eficiência que podemos oferecer. É por isso que buscamos sempre inovar. Além disso, com estes investimentos, a empresa se torna mais atrativa para os profissionais que nela atuam. Afinal, isso resulta em melhores condições de trabalho para os nossos motoristas”.

Já para Ludovino Costela, sócio proprietário da Transportes Marvel, que possui uma frota com 85% de veículos Scania, reconhece os benefícios da marca e do produto, principalmente relacionados a economia, pós-venda e valor de revenda.

“A grande vantagem da Scania é a revenda, a economia, peças e manutenção. Tudo isso é o benefício Scania. Eu acredito que os novos caminhões darão mais resultados que esses que já estão no mercado. Atualmente já temos rodando em nossa frota os novos motores 450 cavalor e já percebemos a economia de combustível que a tecnologia oferece. Acreditamos muito na marca Scania, principalmente na parceria com o concessionário”.

Em 2018 a Cavese fechou o ano com um crescimento de 40% nas vendas de caminhões (semipesado e pesado) e para 2019 a previsão de crescimento é de aproximadamente 30%.

“Estamos confiantes e focados na continuidade da parceria com nossos clientes em 2019. Encerramos o ano de 2018 com resultados positivos para nós e principalmente para nossos clientes. Isso mostra que estamos alinhados às estratégias da marca e às mudanças no mercado, o que nos coloca nessa posição de destaque em Santa Catarina”, finaliza Jaern.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Izaias Gomes dosSantos 27/02/2019 - 06:45

Show de bola. PARABÉNS

Reply

Escreva um comentário