Mack desenvolve caminhão especial para o Exército dos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Mack Trucks, que faz parte do grupo Volvo, anunciou o inicio da produção do caminhão militar M917A3, também chamado de HDT, ou Hard Dump Truck, um caminhão militar blindado baseado no modelo vocacional Mack Granite, para o Exército dos Estados Unidos.

O desenvolvimento se deu após a montadora vencer uma concorrência para o fornecimento de caminhões para o exército, em diversas especificações. O valor total do acordo é de US$ 296 milhões.

Cinco unidades do caminhão, já finalizadas pela Mack, passarão por um teste completo no centro de testes do exército em Aberdeen, no estado de Washington. Esse teste durará 40 dias, e os caminhões enfrentarão os piores cenários possíveis, com simulações de combate, testes de avanço por terrenos acidentados e outros.

Os novos caminhões Mack M917 oferecem um nível de blindagem maior, com mais eficiência contra disparos de diversos tipos de munições, e também tem uma capacidade de carga ampliada, graças a modificações técnicas no chassi, suspensão, motor e eixos.

O exército participa diretamente do desenvolvimento do caminhão, trabalhando em conjunto com a montadora dentro da sua fábrica, permitindo uma evolução mais rápida do produto.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Rodrigo 21/02/2019 - 07:04

Mack é caminhão de VERDADE, e não essas porcarias de cabines plásticas que vemos por aqui.
Se o Bolsonaro não for pateta ele vai abrir e flexibilizar nosso mercado à importação de caminhões e peças americanas à custos reduzidos ao importador, e acabar com a burocracia para esse processo também. O Chile é um grande exemplo de que importar caminhões dos EUA dá certo.
Porém se esse Bolsonaro for uma continuação da Dilma, vai deixar tudo como está.

Reply

Escreva um comentário