Ponte de Porto Nacional no Tocantins está parcialmente interditada para vistoria




A ponte de Porto Nacional será parcialmente interditada nessa terça-feira (5) para passar por nova vistoria. De acordo com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), a via vai ficar com o trânsito controlado das 6h às 18h. O processo faz parte dos trabalhos de inspeção que estão sendo realizados no local desde a semana passada.

Durante a última análise, uma fila de carros se formou nos dois sentidos da ponte.

O governo do estado explicou que a medida é por conta de um um levantamento topográfico que vai ser feito na estrutura. Por isso, apenas uma faixa será liberada para carros e caminhões com carga de até 30 toneladas.

LEIA MAIS  Caminhoneiro terá linha de crédito para manutenção do veículo e compra de pneus

Segundo a Ageto, posteriormente será produzido um relatório que passará por análise e depois será divulgado.

Entenda

A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, tem deixado há anos os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e, por causa das condições, já teve o tráfego de caminhões reduzido. Na semana passada o Ministério Público Estadual (MPE) pediu que o Estado analise a segurança da estrutura.

LEIA MAIS  Renovação de frota de caminhões deveria sair do papel para beneficiar o autônomo

Desde que foi parcialmente interditada, em setembro de 2011, o trajeto é considerado perigoso. No ano de 2014, foi aberto, o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não começaram.

De acordo com o órgão, o cumprimento de uma decisão judicial obriga o Estado a adotar medidas que garantam segurança para quem passa no local.

Fonte: G1




Deixe sua opinião sobre o assunto!