PRF prende assaltante e recupera 36 conjuntos de pneus roubados em Lençóis-BA




Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal deteve um indivíduo que havia praticado assaltos – a mão armada – na região da BR 242, trecho do município de Seabra (BA). Os agentes federais recuperaram ainda 36 conjuntos de pneus e libertaram duas vítimas que estavam sendo mantidas presas dentro de um caminhão.

Às diligências iniciaram-se na madrugada de domingo (10), momento em que a PRF foi informada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto enquanto trafegava nas imediações da Serra da Mangabeira (Km 469 – BR 242). O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos encapuzados e munidos de arma de fogo, que adentraram no caminhão e mediante ameaça o amarraram, sendo o veículo levado para uma estrada vicinal. Foram subtraídos 12 conjuntos de rodas e pneus, além de combustível, dinheiro em espécie e outros pertences da vítima.

Já por volta das 09h00 de hoje (11), a equipe de policiais recebeu a informação que havia dois caminhões parados em uma estrada vicinal no KM 334 da BR 242, trecho do município baiano de Lençóis.

LEIA MAIS  PRF recupera caminhão após denúncia da roubo em Minas Gerais

Ao deslocarem-se para a localidade os agentes avistaram um caminhão Mercedes Benz, e, logo em seguida, notaram um homem evadindo-se em direção ao matagal ao perceber a aproximação da equipe. Um segundo indivíduo, um homem de 39 anos, foi detido e alegou ser o motorista do caminhão. Após vistoria no veículo foram encontrados 36 conjuntos de rodas e pneus.

Posteriormente, foi avistado na mesma estrada um segundo caminhão, do tipo bi-trem, e para surpresa dos policiais, o veículo estava sem rodas e pneus. Na cabine do veículo estavam duas pessoas (motorista e passageiro) mantidas presas, os quais informaram ter sido vítimas de assalto naquela região.

LEIA MAIS  Bridgestone fornece pneus para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz

Questionado o homem confessou ter praticado os crimes. Dada às circunstâncias o detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Com atuação em várias frentes, a PRF também trabalha no combate à criminalidade.




4 comentários em “PRF prende assaltante e recupera 36 conjuntos de pneus roubados em Lençóis-BA

  • 12/02/2019 em 14:33
    Permalink

    Se roda com pneus recauchutados estoura se usa novos os bandidos roubam tá ruim pra nós caminhoneiro só deus

    Resposta
  • 12/02/2019 em 10:59
    Permalink

    Parabéns a PRF, agora a justiça faça sua parte e condene esses bandidos homicidas, pois muitos colegas já perderam a vida em assaltos como este.

    Resposta
  • 12/02/2019 em 09:55
    Permalink

    C roubavam é porque alguém compra tem que rastrea os comprador

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!