CaminhõesNotíciasNovidades

Ticket Log lança plataforma para comercialização de créditos de carbono

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, lança a Plataforma Compense, que viabiliza a comercialização de créditos de carbono entre os clientes da marca, estimulando a compensação da emissão de gases do efeito estufa (GEE) e a prática de negócios cada vez mais sustentáveis.

“O mercado de crédito de carbono ainda é voluntário no Brasil, mas, seguindo o exemplo de países que já contam com uma estrutura regulamentada, desenvolvemos uma plataforma moderna que fomenta entre os nossos clientes modelos de atividades sustentáveis e favorece um ambiente multiplicador na redução e compensação das emissões de GEE”, explica o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

A Plataforma Compense, desenvolvida pela Ticket Log em parceria com a consultoria Way Carbon, referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, funciona como um balcão de vendas de ações de compensação de emissões de gases e oferece às empresas a possibilidade de compensar o impacto ambiental de suas frotas, gerando créditos de carbono e possibilidade de negociá-los.

Na ferramenta é possível calcular o saldo obtido por meio da dedução de gases e adquirir um pool de créditos, oriundos de seus inventários, ou de iniciativas certificadas e reconhecidas pelo mercado, como o programa interno de Crédito de Carbono da Ticket Log. O programa, que está no portfólio de soluções da marca desde 2012, permite a geração de créditos de carbono mediante redução das emissões de frotas comerciais de veículos com tecnologia flex.

Por meio da Plataforma Compense, as empresas também podem obter um selo conforme sua atuação e engajamento – bronze (25%), prata (50%), ouro (75%) ou carbon neutral (100%). Isso permite identificar o quanto ela conseguiu compensar seus impactos.

“Faz parte do nosso propósito de marca valorizar o tempo das pessoas, oferecendo conhecimento, informação e inteligência para otimizar a gestão da mobilidade e criar soluções inovadoras para ajudar as empresas a reduzir seu impacto ambiental. Temos um histórico de sucesso com o projeto de Crédito de Carbono, pelo qual já foram gerados cerca de 28 mil créditos, o que representa a redução de 28 mil toneladas de emissões de GEE no meio ambiente, e agora damos mais um importante passo com a Plataforma Compense”, conclui Jurb.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading