MAN anuncia o retorno da série Commander na Europa

A MAN anunciou esta semana o retorno da série Commander, que será apresentada na feira de transporte Compleet, na Holanda, entre 26 e 28 de março. Os caminhões MAN já usavam a denominação Commander nos anos 1980 e 1990, para veículos de longa distância.

Na feira serão apresentados os modelos TGX, veículo pesado para operações de transporte de longas distâncias, e a van TGE, disponíveis na versão Commander como uma série limitada.

O MAN TGX Commander é equipado com motor D38 Euro 6 de 640 cavalos de potência, com transmissão automatizada TipMatic 12DD. Para se adequar à série Commander, o TGX é o modelo top de linha, com cabine XXL, com teto alto, pacote aerodinâmico e saias laterais especiais. O modelo conta com um pacote de conforto extra, com novos bancos para motorista e passageiro, ar-condicionado, quebra-sol, geladeira sob a cama e aquecedor para a cabine. O caminhão tem ainda espelhos elétricos e aquecidos, para evitar congelamento.

O caminhão conta também com o pacote MAN Media Professional, que incluí uma central multimídia com GPS e sistema de som especial. A cabine tem revestimento em couro nos bancos e volante, e também nas portas. Por foram o caminhão conta com cores azul e cinza, com um kit cromado para a grade dianteira.

LEIA MAIS  Librelato sorteará um Semirreboque Graneleiro durante a Fenatran 2019

O pesado tem ainda sistema de segurança integrados, como Safety Night & Visibility Plus, com o pacote Basic Safety, contando com o controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

A van TGE também é top de linha, equipada com motor 2.0 TDI bi-turbo de 177 cavalos de potência, com teto alto e capacidade de carga de 10,7 m3. O pacote Commander no utilitário conta com as cores, azul e cinza em destaque, com barras inferiores de proteção no veículo, quebra-sol no para-brisa e rodas especiais desenvolvidas pela MAK, que garantem presença extra na estrada.

LEIA MAIS  Como agir em um roubo de cargas (e como evitar)

A van tem ar-condicionado, acabamento completo em couro, bancos com aquecimento, faróis de LED, freio de emergência e a solução de gerenciamento de frota MAN Digital Services.

O valor dos modelos e nem a quantidade de unidades produzidas foram divulgadas.