CaminhõesMontadorasNotícias

Volkswagen reafirma investimentos no Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo no Brasil e está pronta para atender eventuais demandas criadas pela recente saída de concorrentes em mercados sul-americanos. Esta foi a mensagem de Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, durante encontro ontem (7/3) promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Berlim.

“Estamos no meio de um plano de investimento de R$ 1,5 bilhão no Rio de Janeiro. Nossa capacidade produtiva na fábrica de Resende (RJ) é de 100 mil unidades ao ano, trabalhando em três turnos. Hoje, operamos em dois turnos, e um deles ainda é parcial. Afirmei ao governador Witzel que estamos prontos não apenas para absorver a recuperação do mercado brasileiro, mas preencher todas as lacunas recentemente deixadas pela concorrência na América do Sul”, disse Roberto Cortes.

A ofensiva em busca de novas oportunidades no Brasil e no exterior inclui a movimentação de toda a rede autorizada das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, com mais de 300 concessionários e importadores. A montadora é uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do país, com uma linha de mais de 50 produtos sob medida para mais de 30 países emergentes.

RECOMENDADO  Horas de sono viram produtos, viagens e até dinheiro em programa de incentivo a motoristas de caminhão

Este foi o primeiro encontro de Wilson Witzel com Roberto Cortes após tomar posse como governador do Rio de Janeiro. Além da fábrica de Resende, a montadora sediada no Sul Fluminense mantém uma linha de montagem de seus produtos em Querétaro, no México, e parcerias produtivas na África. Também é a pioneira no desenvolvimento de uma linha de caminhões e ônibus 100% elétricos com tecnologia brasileira.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading