Actros 1840 fabricado em 2001 vira 3 milhões de quilômetros rodados na Alemanha




Um Mercedes-Benz Actros 1840 fabricado em 2001, pertencente ao casal Volker e Gaby Arndt, de Luckenwalde, na Alemanha, completou na semana passada o terceiro milhão de quilômetros rodados. A façanha foi registrado por um jornal da região.

Na Alemanha, quando um caminhão chega aos cinco anos de uso ou mais ou menos 500 mil quilômetros ele é trocado por um novo. Os caminhões usados são enviados para desmanches ou vendidos a países mais pobres, no leste europeu. Esse Actros está tendo uma história diferente. De acordo com Volker, o caminhão ainda vai rodar muito na mão dele, que tem a meta de atingir os 4 milhões de quilômetros rodados.

O caminhão, comprado em 2001, praticamente nunca parou de rodar. O caminhoneiro comprou o veículo inicialmente para transportar carvão. Com a redução da demanda, ele passou a puxar uma carreta tanque. O casal se revesa na estrada. A esposa Gaby dirige pela manhã, e o marido, Volker, faz a viagem de retorno.

O casal cuida tão bem do caminhão, que se o caminhão quebra por algum motivo, é como se um filho pequeno estivesse doente. E, em todos esses anos a bordo do Actros, muitas coisas aconteceram, mas nada muito grave no motor do caminhão, que, devido a manutenção preventiva feita à risca, nunca precisou ser aberto por completo.

Volker tem 68 anos, e Gaby acabou de fazer 60, mas eles não querem parar de dirigir e nem trocar de caminhão. Para eles o mundo gira sob os pneus do bom e velho Actros 1840.




Um comentário em “Actros 1840 fabricado em 2001 vira 3 milhões de quilômetros rodados na Alemanha

  • 07/04/2019 em 19:42
    Permalink

    Parabéns ao casal, e maravilhoso lê uma noticia desta só nos da animo para continuar, e claro que na Alemanha e muito diferente da quir, mais no geral e uma historia muito Bonita. Aqui no brasil temos historia muito bonitas também que precisa ser divulgadas e da as devidas importância, como o da reportagem, parabéns a Mercedes Bens.

Fechado para comentários.