Arconic publica nota desmentindo proibição do uso de rodas de alumínio em caminhões

ERRATA: Publicamos erroneamente no título dessa matéria o nome incorreto da Arconic. Alteração efetuada em 04/04/2019.




Há cerca de uma semana surgiram nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, informações falsas sobre uma suposta proibição do uso de rodas de alumínio em caminhões. Segundo essa publicação, o uso das rodas de alumínio nesses veículos é responsável por refletir a luz solar nos olhos de outros motoristas e provocar acidentes.

A mensagem, totalmente falsa, utiliza um link com imagem do Portal de Notícias G1, das Organizações Globo, para tentar dar veracidade à informação.

Infelizmente, como a grande maioria dos usuários de redes sociais se deixam levar por trechos de notícias ou apenas pelo título da matéria, não buscando se aprofundar no assunto para saber se é realmente verdade, essas fake news se espalham rapidamente, gerando revolta e comentários desnecessários.

Na própria mensagem falsa publicada nas redes sociais, está um segundo link, ao lado do link do G1, que leva à uma imagem do personagem Tiririca, dizendo que a informação é falsa.

A Arconic, fabricante das rodas de alumínio Alcoa, publicou a nota abaixo, destacando que a informação é falsa.

⚠ATENÇÃO⚠:

Estão circulando links em diversos grupos de Whatsapp acessados pelos caminhoneiros do Brasil com mensagens falsas relacionadas ao uso do produto roda de alumínio para caminhões.

A Arconic, fabricante mundial das rodas forjadas de alumínio Alcoa®, vem através deste comunicado informar que tais mensagens não possuem quaisquer fundamentos técnicos ou legais e constituem exclusivamente uso de canais de comunicação gratuita para difundir falsas informações.

As rodas forjadas de alumínio Alcoa® para as aplicações caminhões, ônibus e implementos rodoviários são e continuarão a ser comercializadas normalmente através da nossa rede de distribuição e fabricantes de veículos e implementos, pois são aprovadas pelo INMETRO, órgão governamental responsável por atestar a qualidade e a segurança do produto no mercado. As rodas forjadas de alumínio Alcoa® seguem os mais rígidos padrões mundiais de qualidade para que nossos clientes possam usufruir de suas inúmeras vantagens técnicas com a mais absoluta segurança e continuar utilizando-as para maximizar o lucro em seus negócios no segmento de transportes.





Deixe sua opinião sobre o assunto!