Caminhoneiro acha dinheiro do Bolsa Família em caixa e devolve à dona após postagem na internet

Uma família conseguiu recuperar o dinheiro do Programa Bolsa Família após um caminhoneiro encontrá-lo no caixa eletrônico e fazer uma postagem nas redes sociais. O benefício tinha sido sacado em uma agência de São Pedro (SP), mas ficou preso e não foi retirado da gaveta do equipamento. No dia seguinte, a família foi localizada após a divulgação pela internet.

A postagem foi feita na terça-feira (23) pela esposa do caminhoneiro Mario Cesar Buzatto, usando o perfil dele, em um grupo de “compra e venda” no Facebook. O texto contava que o dinheiro, no valor de R$ 253, foi encontrado no equipamento da agência da Caixa Econômica Federal.

O saque tinha sido feito na tarde da segunda-feira (22). O casal postou uma foto do dinheiro com o comprovante da operação, onde constava os dados do beneficiário, e os telefones para contato. Eles pediam que a pessoa apresentasse o RG e o cartão do Bolsa Família, para comprovar que era o beneficiário, e assim, o valor seria devolvido.

A mulher do caminhoneiro, Leia Costa , conta que ele foi fazer um depósito no caixa, e assim que mexeu no equipamento, os R$ 253 saíram e, em seguida, o comprovante do Bolsa Família.

LEIA MAIS  Transportes Marvel abre 25 vagas para motoristas carreteiros em Chapecó-SC

“Ele achou estranho. Aí tinha uma mulher sentada do lado e ele perguntou se ela tinha usado o caixa. Ela falou que não. Aí ele ficou quieto, fez o depósito dele e veio embora. Ele deixou o dinheiro guardado aqui, pra ver se alguém procurava.”

Leia conta que, no dia seguinte, de manhã, ele fez a postagem e poucas horas depois o tio da beneficiária entrou em contato por telefone e a moça foi buscar o valor.

“Foi bom ter achado, tem que ser assim. Ainda mais que a gente viu ‘Bolsa Família’, a pessoa está precisando ‘né’. E mesmo que não fosse… bom, nós somos assim. O que não é da gente, tem que ser entregue.”

Presente antecipado de aniversário

Mario já estava na estrada quando conseguimos falar com o caminhoneiro. Ele contou que faz aniversário nesta quarta-feira (24), quando completa 46 anos, e considera que trazer essa felicidade pra família foi um presente antecipado de aniversário.

“A gente fica feliz, né? Se todo mundo fizesse a mesma coisa, não teria essas coisas no mundo. Paro para pensar que as pessoas realmente precisam do dinheiro. Eu fiquei super emocionado.”

Ele contou ainda que ao buscar o dinheiro, a beneficiária disse que, ao tentar fazer o saque no dia seguinte e ainda sem saber o que tinha acontecido, foi informada que só tinha dinheiro para receber de novo no mês seguinte. Ela estava desesperada.

LEIA MAIS  PRF autua condutores de veículos de carga por estarem sob efeito de drogas no Piauí

“Diferente de achar na rua e não saber de quem é, quando tem o nome, aquilo tem dono. Só podemos exigir melhorias da política se praticarmos o bem também”, finaliza o caminhoneiro.

Dinheiro seria para pagar van das crianças

A equipe conversou com o pedreiro que quase perdeu o valor do benefício. Ele não quis ser identificado, mas contou que, após deixar o trabalho no final da tarde, foi com o cartão da mulher dele fazer o saque na agência da Caixa, e depois de fazer a operação, não saiu nada da gaveta do equipamento.

Ele então deixou o banco, achando que o saque não tinha dado certo. Pelo horário da operação, não havia mais expediente na agência bancária.

O pedreiro contou ainda que o dinheiro é usado para pagar a van escolar das crianças. O casal tem quatro filhos entre 1 e 9 anos de idade.

Fonte: G1