Caminhoneiro acha dinheiro do Bolsa Família em caixa e devolve à dona após postagem na internet

por Blog do Caminhoneiro

Uma família conseguiu recuperar o dinheiro do Programa Bolsa Família após um caminhoneiro encontrá-lo no caixa eletrônico e fazer uma postagem nas redes sociais. O benefício tinha sido sacado em uma agência de São Pedro (SP), mas ficou preso e não foi retirado da gaveta do equipamento. No dia seguinte, a família foi localizada após a divulgação pela internet.

A postagem foi feita na terça-feira (23) pela esposa do caminhoneiro Mario Cesar Buzatto, usando o perfil dele, em um grupo de “compra e venda” no Facebook. O texto contava que o dinheiro, no valor de R$ 253, foi encontrado no equipamento da agência da Caixa Econômica Federal.

O saque tinha sido feito na tarde da segunda-feira (22). O casal postou uma foto do dinheiro com o comprovante da operação, onde constava os dados do beneficiário, e os telefones para contato. Eles pediam que a pessoa apresentasse o RG e o cartão do Bolsa Família, para comprovar que era o beneficiário, e assim, o valor seria devolvido.

A mulher do caminhoneiro, Leia Costa , conta que ele foi fazer um depósito no caixa, e assim que mexeu no equipamento, os R$ 253 saíram e, em seguida, o comprovante do Bolsa Família.

“Ele achou estranho. Aí tinha uma mulher sentada do lado e ele perguntou se ela tinha usado o caixa. Ela falou que não. Aí ele ficou quieto, fez o depósito dele e veio embora. Ele deixou o dinheiro guardado aqui, pra ver se alguém procurava.”

Leia conta que, no dia seguinte, de manhã, ele fez a postagem e poucas horas depois o tio da beneficiária entrou em contato por telefone e a moça foi buscar o valor.

“Foi bom ter achado, tem que ser assim. Ainda mais que a gente viu ‘Bolsa Família’, a pessoa está precisando ‘né’. E mesmo que não fosse… bom, nós somos assim. O que não é da gente, tem que ser entregue.”

Presente antecipado de aniversário

Mario já estava na estrada quando conseguimos falar com o caminhoneiro. Ele contou que faz aniversário nesta quarta-feira (24), quando completa 46 anos, e considera que trazer essa felicidade pra família foi um presente antecipado de aniversário.

“A gente fica feliz, né? Se todo mundo fizesse a mesma coisa, não teria essas coisas no mundo. Paro para pensar que as pessoas realmente precisam do dinheiro. Eu fiquei super emocionado.”

Ele contou ainda que ao buscar o dinheiro, a beneficiária disse que, ao tentar fazer o saque no dia seguinte e ainda sem saber o que tinha acontecido, foi informada que só tinha dinheiro para receber de novo no mês seguinte. Ela estava desesperada.

“Diferente de achar na rua e não saber de quem é, quando tem o nome, aquilo tem dono. Só podemos exigir melhorias da política se praticarmos o bem também”, finaliza o caminhoneiro.

Dinheiro seria para pagar van das crianças

A equipe conversou com o pedreiro que quase perdeu o valor do benefício. Ele não quis ser identificado, mas contou que, após deixar o trabalho no final da tarde, foi com o cartão da mulher dele fazer o saque na agência da Caixa, e depois de fazer a operação, não saiu nada da gaveta do equipamento.

Ele então deixou o banco, achando que o saque não tinha dado certo. Pelo horário da operação, não havia mais expediente na agência bancária.

O pedreiro contou ainda que o dinheiro é usado para pagar a van escolar das crianças. O casal tem quatro filhos entre 1 e 9 anos de idade.

Fonte: G1

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário