Ministro oficializa 40 pontos para perda da CNH e 10 anos para renovação

por Blog do Caminhoneiro

O governo oficializou a decisão em mudar o prazo de validade da carteira do motorista e também de aumentar a quantidade de pontos para que o motorista perca a habilitação por excesso de infrações.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que a pasta enviará nesta semana ao Palácio do Planalto uma proposta de projeto de lei que trata das alterações. De lá, o documento seguirá até a próxima sexta-feira para a avaliação no Congresso.

O governo pretende aumentar para 40 pontos o limite que define a suspensão do documento para dirigir. Pela legislação atual, o condutor pode perder a carteira se acumular 20 pontos ou mais ao longo de 12 meses, conforme o peso das infrações cometidas no trânsito.

No mesmo projeto, será proposto o aumento de 5 para 10 anos no prazo de validade para a renovação da CNH. Esse intervalo valerá até a pessoa completar 50 anos, quando então a renovação volta a ser feita de 5 em 5 anos.

Haverá casos especiais que determinam um tempo menor do que 10 anos padrão, conforme o texto elaborado pelo Ministério da Infraestrutura. É o caso de indícios de deficiência física, mental ou de progressividade de doença que venham a diminuir a capacidade do motorista de dirigir.

Estudo viabiliza mudanças

Segundo Tarcísio Freitas, as questões que envolvem a renovação da CNH e a perda maior de pontos necessitavam de um estudo mais elaborado e pesquisas de dados internacionais para formar uma convicção técnica que viabilizasse as mudanças.

O projeto, na visão dele, tornará o processo mais ágil, principalmente na suspensão da CNH em casos de infrações muito graves, como dirigir sob o efeito de álcool.

“Hoje você perde a carteira com 20 pontos. E vai passar a responder o processo de suspensão com 40 [pontos]. No entanto, para aquelas faltas mais graves, como a questão da alcoolemia, a gente vai simplificar o processo de suspensão, para fazer com que ele seja feito de forma mais rápida.”  Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura.

O órgão ministerial informa que, atualmente, o processo de suspensão em casos de infrações graves e gravíssimas chegam a ser analisadas por seis instâncias. A partir da nova medida, o trâmite cairá para três instâncias antes de o motorista ter o direito de dirigir suspenso.

“Puniremos com mais celeridade o condutor que comete infrações mais graves e também aumentaremos a quantidade de pontos para aqueles que cometem infrações mais leves. Já o distraído, que passa repetidamente num pardal, não faz sentido ele perder a carteira com 20 pontos.”

Pacote de medidas

Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro havia dito numa rede social que o governo anunciaria em breve a ampliação da validade da CNH.

E justificou afirmando que a mudança integrava um pacote de medidas que visava a desburocratização do trânsito e a diminuição dos custos nos processos.

À época, Tarcísio Freitas argumentou que a renovação do documento a cada cinco anos não trouxe melhorias nos índices de violência no trânsito e sinalizou que a validade poderia ser até mesmo superior aos 10 anos.

“Já houve época em que você tirava a carteira de motorista com 20 anos e só renovava com 40. E isso é bastante razoável, porque é quando você começa a perder um pouco da acuidade visual, a vista começa a falhar, e é necessário renovar os exames de vista.”

O responsável pela pasta da Infraestrutura disse ainda que há outros procedimentos, sem citar quais, que precisam ser alterados, relacionados a resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

“Estamos com uma Medida Provisória que está para ser editada que muda as resoluções do Contran. E assim que alterarmos viremos com as primeiras medidas neste sentido”, salientou Tarcísio Freitas.

Entre os assuntos, possivelmente, relacionados estão o fim da obrigatoriedade do uso de simuladores como condição para se requisitar a carteira de motorista e a continuidade ou não da placa padrão Mercosul no país.

Fonte: Gazeta do Povo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

107 comentários
0

Artigos relacionados

107 comentários

Eliane Fernandes Borges Ferreira 01/03/2020 - 11:42

Mudanças necessárias para o cidadão brasileiro, esperamos q os ministros e deputados não varrem esse projeto por beneficiar o povo e não eles mesmos.

Reply
Josoé BonettDornelles 01/03/2020 - 02:47

Em caso de transferência com CNH provisória

Reply
Neide Matos 29/02/2020 - 20:38

Querem ampliar a idade pra se aposentar e no entanto nao querem dar o direito a 10 anos pra renovar a CNH à pessias c mais de 50 anos..q nos dias de hoje e becessidades financeiras sao totalmente ativos atuantes no mercado de rabalho

Reply
Eduardo Raposo 29/02/2020 - 10:46

Deveria inclusive zerar tudo e começar do zero

Reply
Marcos 28/02/2020 - 18:27

Melhor medida

Reply
Ezequiel Neto 28/02/2020 - 17:14

Parabéns ao Ministro. Não tenham dúvida que o Congresso vai aprovar o projeto e talvez até o amplie para estancar a gigantesca operação caça níquel onde a repressão come solta ao invés da informação e da educação. Deve perder a carteira o motorista safado, criminoso do volante, o bêbado na direção e não o motorista profissional que desavisadamente aumenta a velocidade ou é flagrado por um “pardal” escondido nas moitas na beira das rodovias.

Reply
JOSE GOMES DE OLIVEIRA 28/02/2020 - 08:25

Para o idoso vai diminuir o prazo, então zera o valor da renovação ou diminui o valor.

Reply
Marcos Antonio Beneteli 28/02/2020 - 04:56

deveria aumentar era multa pra celular ao volante. som alto barulho de escapamento e excesso de fumaça

Reply
Aureo Alves 01/03/2020 - 12:23

A lei
tem q ser mais rígido para quem comete crime dirigindo bêbado tinha q comprinha cadeia não em liberdade.

Reply
carlos francisco meissner 27/02/2020 - 18:57

sou contra o teste toxicologico , q seja feito em blitz somente ou então q seja gratuito, pois o preço é abusivo !

Reply
Demerval 27/02/2020 - 18:32

os pontos que adiquirirmos na carteira eles ficam permanente ou eles se isentam na virada de cada ano?

Reply
ronidiom Cardoso 27/02/2020 - 08:33

Eu acho ótimo a ideia de aumentar a pontuação e a validade da habilitação!! Pois se vc paga a multa não tem porque ser punido novamente em pontuação.

Reply
Paulo 26/02/2020 - 21:14

Desburocratização para iludir os abestalhados (Povo). Esses bastardos estão querendo é se reelegerem nas próximas eleições. O Povo não perde por esperar, o que eles querem na verdade, é confiscar os bens de Vocês. acordem em quanto há tempo !

Reply
Vanderlei 24/02/2020 - 11:29

Parabéns ao executivo pela desburocratização!

Reply
Manoelito pereira dos santos 05/01/2020 - 22:49

Gostaria que o Brasil fosse um pais mais sério tudo que vai ser feito aqui e devagar quase parando quem tem que trocar a CNH já vencida fica esperando para que essa merda seja votado logo mas os parlamentares estão de folga gastando o nosso dinheiro de boa e não ta nem aí pra ninguém.so o cara mais revoltado desse país.

Reply
Cleuber 07/05/2019 - 13:15

Quando????
Só promessa já tô de saco cheio de esperar!!!!

Reply
Idevaldo 05/05/2019 - 21:34

Que grande palhaçada, porque ao completar 50 anos tem que ser cada 5 anos?
Vai ser de graça?
Se tenho que trabalhar até 65 anos, para conseguir aposentadoria, a renovação de carteira a cada 5 anos?
Se não estou apto para dirigir , também não estarei para trabalhar…

Reply
Motorhome Teixeira 05/05/2019 - 19:23

ÓTIMO DESBUROCRATIZAR É A SOLUÇÃO. PLACA DO MERCOSUL É SÓ PARA ONERA O CONTRIBUINTE. EXAME TOXICOLÓGICO EU SOU Á FAVOR MAIS NAS BLITZES.

Reply
Xxxx 03/05/2019 - 12:59

Falta derrubar a obrigacao de farol aceso durante o dia e a lei 667 q proibe uso de lampadas modernas nos carros antigos.

Reply
orozilda fatima silva 02/05/2019 - 12:43

Quanto fica pra renovar a carteira de motorista em Mg categoria A

Reply
Luisa Oliver Lima 01/05/2019 - 23:28

Não concordo, isso é dar bônus para infratores, motoristas imprudentes e por ai vai, acho que deviam continuar como esta. E austerizar mais , hoje qualquer um tira carteira, o psicotecnico devia ser mais duro, sou a favor do teste toxicologico sempre. E consulta psicologica para ver o nível do cidadão ou cidadã tem condição de dirigir . Ao invés de mudar o que esta bom deviam se preocupar e abolir essa placa rídicula do mercosul , não serve pra nada e alçém disso um abuso o preço isso nem tocam no assunto.

Reply
Donizete 01/05/2019 - 14:04

Boa tarde!
Gostei sim das mudanças sobre renovacao de CNH, mas ainda mudaria mais coisas desde a primeira CNH pq tudo que dificultando ao candidato deixamos margens para o trambiqueiro (vendedor de CNH falsa ou até verdadeiras), por isso eu acho que tem muitas questões ao fazer uma prova que o futuro motorista não vai usar nunca e isso só dificulta o candidato e vavorece o trambiqueiro., Na minha opinião teria que ser igual pra pilotar avião horas de voo, aí o candidato vai até uma firma com vários caminhões e vai fazer horas de treinamento pq poucas horas de auto escola não habilita o cidadão a sair por uma estrada sem ter noção aí que acontece os acidentes graves.
Pessoal essa e minha opinião não estou aqui denunciando ninguém e muitos menos passando por cima de leis nenhuma apenas estou expressando a minha opinião.
Obrigado!

Reply
Elias 16/05/2019 - 19:37

Certíssimo..tinha que ser assim.

Reply
ArãoCarlosdosSantosrittes 29/04/2019 - 20:30

Pior é um idoso que com mais de de 60 anos de CNH ter que fazer este ridículo chamado recíclagem?pior? tendo provas que não cometeu
As multas no seu cadastro de motorista constante no Detran! Só querem que paguem
Multas e papeladas de tudo que é jeito .
Poderiam amenizar este item aí!!

Reply
Rogerio 23/04/2019 - 18:08

Afinal de contas essa medida é para todos de categoria D ou apenas caminhoneiros!!??

Reply
Cristiano A Araújo 23/02/2020 - 22:13

Minha contrariedade é com o exame toxicológico , eu nunca fiz uso de nenhum tipo de drogas, não tenho ligação com quem tem envolvimento e fui reprovado no meu exame e agora terei que ficar 90 dias com minha CNH vencida e o toxicologista me disse que não garante que vá dá negativo da próxima vez , acho isso um absurdo

Reply
CLAUDIO SAVAZZONI 23/04/2019 - 14:33

SRS. GOSTARIA DE FAZER UM COMENTÁRIO. 1- AS MULTAS TERIAM QUE SER POR RADAR, OU O GUARDA PARAR O INFRATOR PARA MULTAR. NEM PRECISARIA MEXER NOS PONTOS . PONTOS A MULTA CHEGA EM SUA CASA, 20 DIAS APÓS. PERGUNTO. NO E STRESS QUE ANDAMOS DIARIAMENTE COMO PODERIA RELEMBRAR O INCIDENTE? VC RECOLHE E NÃO APROVAM.. PARA MIM ….

Reply
LindauraTavares Pacola 22/04/2019 - 10:24

Estou com 71 anos, dirijo há 39 anos.
Não bebo nada além de água e sucos naturais.
Nunca bati em ninguém.
Dificilmente infrigi irregularidades, como multas.
E a cada três anos tenho que renovar a CNH…
Gostaria que fosse pelo menos a cada 5 anos.

Reply
CARLOS AUGUSTO 23/04/2019 - 02:52

Pela proposta a ser encaminhada ao palacio do Planalto, inclui essa alteração, se 3 para 5 anos, exceto , se o motorista tiver alguma doença degenerativa, ou algo parecido, pelo menos foi o que entendi.

Reply
Motorhome Teixeira 05/05/2019 - 19:30

CONCORDO PLENAMENTE.

Reply
Simone Barradas da silva 22/04/2019 - 08:33

Só acho errado pagar por um teste toxicologico se eu não uso nenhuma droga!

Reply
Elias 16/05/2019 - 19:39

O teste é pra comprovar o que vc disse..

Reply
Roberto Verillo 22/04/2019 - 08:29

Realmente 20 pontos um sujeito que vai para uma cidade cheia de radares escondidos com objetivo maior de arrecadar do que prevenir acidentes é pouco mas sinal vermelho e faixa dupla deveriam pegar pesado pois o resultado destes acidentes geralmente são fatais.

Reply
Luiz carlos pereira 22/04/2019 - 00:09

Outra medida aser estudada seria p exame toxocologico para tirar os drogados do transito porque so os profissionais tem q fazer.8

Reply
Josué Rodrigues Bonfim 20/04/2019 - 19:18

Na Inglaterra quando uma pessoa tira a carteira de motorista ela tem validade ate a pessia completar os oitenta anos entao é renovada

Reply
Júlio César dos Santos Silva 20/04/2019 - 08:07

Muito bom,mas acho que pode melhorar mais!

Reply
Nelson Dall Agnol 19/04/2019 - 22:03

O exame toxicológico deveria ser feito por todos os motoristas, já quando fazem a primeira CNH, todos sem exceção, com valores mais baixos

Reply
Jurandir Fernandes Gonçalves 22/04/2019 - 18:17

Concordo Com Você, Nelson Dall Agnol, para todos só que sem abusos nos preços.

Reply
Nilson 19/04/2019 - 11:24

IPVA também era pra ser somente uma vez ou toda vez que o veiculo fosse vendido, não importa quantas vezes no ano.

Reply
Domingos Linhares Marinho 19/04/2019 - 10:19

Excelente ideia ???finalmente vais ser uma grande melhoria para os trabalhadores

Reply
Marcelo Barbosa 18/04/2019 - 14:12

Queria saber mais sobre outro ponto do assunto,
Bolsonaro também citou sobre a exclusão do simulador de automóveis na auto escola, deixando entender que era inútil e gera custos absurdos para o aluno.
Como ficará e para quando a mudança?

Reply
Isaias Leão De Oliveira 18/04/2019 - 13:55

Muito boa a iniciativa do governo. Principalmente no que diz respeito aos simuladores das auto escolas. Muito custo por pouco resultado. Promessa feita, promessa cumprida

Reply
Maria Grass von Strauss 18/04/2019 - 10:28

Esse sistema brasileiro, é Ridículo. É apenas para arrecadar mais dinheiro dos contribuintes. Na Alemanha, não renovamos nossa carteira de motorista, só aos 70 anos, passamos por uma avaliação médica. Se estiver tido bem, temos nossa carteiras renovadas, e pronto. E contamos com o discernimento dos contribuintes, em saber, quando e se, deverão parar de dirigir Definitivamente.
Não renovamos carteiras de motorista, pelo simples fato, que quanto mais uma cidadão dirigir, mais prática ele vai ter. Então, não há motivo lógico, para renovações.

Reply
Camila lima 18/04/2019 - 14:19

Como se as características e consciência dos dois países fossem iguais. Haha. voce sabe quantos motoristas de van escolar alcoólatras sao tirados das ruas pelas avaliações periódicas medicas/psicológicas? Morando na Alemanha ha quanto tempo? Nao adquiriu a consciência deles. Continua olhando o engocentricamente o mundo a partir dos seus olhos, nao enxerga o social e a diversidade.

Reply
TARCISIO 18/04/2019 - 08:07

SÓ ACREDITO DEPOIS DE VER.

Reply
Altiere Medeiros dos Santos Antunes 18/04/2019 - 00:50

Acho interessante e bem colocado, pois como a própria meta diz que o caminhoneiro fica à mercê de perder sua habilitação e com isso deixar de suprir as necessidades de sua família, acarretando problemas sociais e até econômicos, já que o caminhão é o responsável por mais de 70% da economia do país.

Reply
Jks Stefany 17/04/2019 - 17:36

A ideia e boa .. Prossegue. ..

Reply
Ronaldo 17/04/2019 - 13:34

Porque não estender esse tempo de renovação ao motoristas de categoria D em geral nem todos somos caminhoneiros? Fica a dica é quanto ao exame toxicológico não há precisão pois o motorista pode se abster por três meses e voltar as mesmas práticas. Pensem nisto tbm ou e só dinheiro jogado fora o que já não temos.

Reply
Romar Rodrigues 17/04/2019 - 12:41

Gente, pelo amor de Deus, leiam a matéria primeiro, buscam se informar primeiro… Ainda vai para o congresso Nacional para ser aprovado ou não!!! Quantos comentários informatizados!!! Leiam primeiro, ufa… Não muda nada, se a sua mudança de letra, trocou a sua habilitação agora, vai ser votado primeiro!!!!

Reply
Renato Ananias Meira Andre 17/04/2019 - 10:02

E como fica quem tem carteira provisória,continua na mesma ou também vai ter uma mudança

Reply
Ermiro Amaral 17/04/2019 - 09:31

Bom dia senhor ministro gostaria de sabe como vai ficar a situação de motoristas q pularam letras da CNH .como eu .que fiz primeiro letra c e depois passei pra E .hoje me sinto prejudicado por não poder fazer curso transporte passageiro e escolar ….se criou a lei assim .Q criei tbem um jeito de podermos concluir as letras q pulamos ….pois quero trabalhar com outro tipo de veículo e estou sendo impedido por essa nova lei q criaram….ninguém cometeu crime nenhum…fizemos algo.q própria lei permitia e agora tamos sendo punidos ….espero que repense essa situação que deixou vários motorista profissional se ter como trabalhar……meu agradecimento…….

Reply
JoséLeélzo AlvesDuarte 17/04/2019 - 09:24

BOLSONARO, A APROVAÇÃO DO POVO VEM DA COMPETÊNCIA DO TEU GOVERNO E DOS TEUS GOVERNADOS – NÃO ESQUEÇA DISSO … NÃO ADIANTA PUXAR O SACO DOS CAMINHONEIRO PORQUE SOMOS MILHÕES DE ELEITORES QUE TE ELEGERAM !

Reply
Norman Wesley Matos de Azevedo 21/12/2019 - 12:56

Vá tomar no teu cu, zelezin do caralho !
Puxa saco, o caralho !
A ampliação dos pontos para os caminhoneiros é uma necesidade devido à indústria da multa existente em nosso país.
Respeito o presidente do nosso pais fdp !

Reply
JoséLeélzo AlvesDuarte 17/04/2019 - 09:18

Penso que a CNH devia ser igual ao nosso RG. Obrigação de renovação de 20 em 20 anos pq as condições físicas e as feições das pessoas mudam com os anos. Punição só em caso de alcoolismo exagerado e acidentes graves com lesões àoutras pessoas ou morte, por culpa exclusiva e imprudência desse motorista.chega de tanta burocracia e EXPLORAÇÃO com essas renovações miúdas de 3 em 3, de 5 em 5 anos … pura SACANAGEM !

Reply
Manoel Oliveira 17/04/2019 - 08:53

Mais obra muito bem pensada, do nosso Presidente e sua Staff para conter os abusos de arrecadações do dinheiro do povo. Parabéns! Sr. Presidente, O BRASIL SEGUINDO EM FRENTE COM ÉTICA, DISCIPLINA E PROGRESSO.

Reply
Dal 23/04/2019 - 09:42

Cuidado, pois de contra partida temos motoristas imprudentes que ficaram por ai aprontando ainda mais.

Reply
Elias 16/05/2019 - 19:42

É amigo só que dinheiro não.produz na árvore..se parar de arrecadar o país vai se manter com quê..o que prescisa é gastar direito..

Reply
Jose luiL Guedes da Veiga 17/04/2019 - 07:53

Estou com a carteira vencida preciso do e renovar ou me incluo na nova lei?

Reply
Camila Lima 17/04/2019 - 07:48

Ja leram estudos sobre o assunto ou as opiniões são baseadas no que acham que é certo? Sabem quantos motoristas alcoólatras dirigem van escolar e sao tirados das ruas pelas avaliações médicas e psicologicas do trânsito?
Sabem o que é uma avaliação psicológica? Ou apenas vao la riscar “pauzinho”? Sabem o que se avalia? Se interessaram em saber o que isto tem a ver com dirigir? Quantos acidentes fatais foram evitados apos a implementação do exame toxicológico? Esses números sao so numeros ate o acidente fatal acontecer com voce ou seus familiares. Considerar uma questao seria baseada puramente em opinião pessoal é algo superficial e imaturo; uma visão egocêntrica enxergando o mundo exclusivamente a partir da sua realidade, nao considerando todas as outras N possibilidades e como estas realidades diferentes podem afetar a todos, inclusive voce, seus filhos etc. Nao enxergam o social, o mundo a sua volta, apenas o eu. Triste realidade, nosso povo está acostumado a “ser roubado” ou injustiçado e leva esse sentimento pra todas as esferas sem conseguir discernir o que é necessário do que nao é.

Reply
Manoelito pereira dos santos 05/01/2020 - 23:00

Você deve ser alguma pissicologa está acostumada a ganhar sem fazer nada também pôr isso tá falando essas besteira.

Reply
Edson Gonçalves Oliveira 17/04/2019 - 07:29

Boa medida dos governantes, acredito que agora poderei trabalhar mais tranquilo diante da indústria das multas que já me prejudicou e prejudica sempre. Valeu presida.

Reply
Carlos 17/04/2019 - 00:23

Sempre os mais velhos tomando ferro, se aprovarem essa nova previdência vão ter que trabalhar até os noventa anos ou talvez nem se aposentem, e aí depois dos cinquenta anos os motoristas profissionais têm que renovar a CNH a cada cinco anos. Que beleza!…

Reply
Edson Silva 16/04/2019 - 23:21

CNH deveria ter validade até 60 anos, desde que o condutor apresentasse comportamento exemplar na direção. Sem multas ou infrações, deveria ser premiado pelo bom desempenho. No momento em que cometesse faltas ou apresentasse limitacoes de saúde deveria ter um redutor de validade progressivo, ou até impeditivo.
Sou totalmente favorável ao novo prazo de validade

Reply
Robson 16/04/2019 - 23:08

Muito sábia, essa proposta, inclusive eu indicaria a revisão dessas cameras colocadas de forma maldosas em lugares totalmente desnecessario,a gente vê claramente a desonestidade do estado, usa de lemas, para nos lesar.

Reply
Valter Fonseca 16/04/2019 - 21:39

Excelente meu presidente .Amei esta ideia . Só quero deixar minha opinião sobre a placa do Mercosul. Acho ridícula e inapropriada. Se vossa senhoria quer desburocratizar e facilitar a nossa vida, torço para que acabe com esta placa. Não queremos está placa e não merecemos pagar tão caro por uma placa tão feia.

Reply
Romar Rodrigues 17/04/2019 - 12:44

Isso não foi Bolsonaro…

Reply
REYNALDO 16/04/2019 - 21:08

Acho justo essas mudanças, quem dirige corretamente, sabe muito bem como é essa manobra de renovação. O ministro deveria interver na obrigatoriedade de ter que usar Farol acesso durante o dia mas estradas, moramos num país tropical, não temos neve , pense bem Se. Ministro , chega de multas , que só serve para tirar o dinheiro do Povo.

Reply
Paulo Bonard 17/04/2019 - 08:28

Não temos neve,mas temos muita chuva que também causa diminuição da visão, portanto os faróis acesos ajudam sim,a eliminar acidentes conforme comprovam as estatísticas.

Reply
Osmani Pedro Isidoro 16/04/2019 - 18:33

Parabéns ministro os motoristas agradece.
Precisa mudar TB os horários de restrição para caminhões, por exemplo.
Determinar horário de entrada nos locais de restrição, uma vez dentro do local não deveria ser multado.
Exemplo, vc entra na marginal Tietê as 15 horas mas devido trânsito vc não consegue sair antes do horário limite, pronto multa isso é sacanagem. Coloque então um radar na entrada, daí os motoristas nem entra, evita multa.
Obrigado.

Reply
mauro 16/04/2019 - 21:38

tenho 46 anos e nada muda para mim pois daqui 4 anos faço 50 anos e terei que renovar de 5 em 5 anos, deveriam mudar pra 7 anos também pelo menos né

Reply
Souza 16/04/2019 - 17:22

Otimo,só falta o presidente tirar a lei que os guarda da PRF e os guardas municipais de trânsito aplica sem abordagens e sem fotos.

Reply
Luiz Carlos leonezi 16/04/2019 - 16:50

Quem está cumprindo suspensão?

Reply
Sinezio 16/04/2019 - 23:20

Tbm quero saber

Reply
Sinviolabilidade Moraes 17/04/2019 - 05:57

A primeira coisa que se deve proibir e esses inúmeros radares a 40 km/h, esta cheio nas estradas e avenidas, claramente foram colocados com intuito de arrecadar.
Nenhum veiculo deve transitar a 40 km/h nas estradas por ser proibido pela própria,, Lei de Transito (dirigir abaixo do máximo permitido, se o limite máximo e 120, 110 e 100, a metade não e 40 e essa velocidade só proximo de escolas, hospitais e aglomeração de pessoas, e dentro das áreas urbanas, em estradas nunca.

Reply
Marcos 16/04/2019 - 16:22

Gostei do aumento para 40 pontos, para quem trabalha com a cnh é muito importante melhor ainda pra quem é caminhoneiro q passa sempre por cidades, Estados diferentes. Muitas ruas, avenidas, estradas tem radares e velocidades diferentes. As vezes n por imprudência mais por distração tomamos multa.

Reply
Bruno 16/04/2019 - 16:15

Em vez de o governo piora pra situação da pontuação da carteira de motorista melhora assim os infratores agradecem

Reply
Robson 16/04/2019 - 23:11

É amigo, das duas uma, ou você não dirige ou não entendeu a proposta de forma correta.

Reply
Asriano 16/04/2019 - 16:01

Quem desrespeita a lei, não se preocupa com pontos na carteira!

Reply
Bruno 16/04/2019 - 16:21

Imagina os infratores já não respeitam pedestres e faixas isso gera multa não tem fiscalização aí 40 pontos mais arriscado a morrer nessas estradas a Brasil a fora

Reply
Moises 16/04/2019 - 17:54

Bruno vc trabalhou pra ter sua carteira? Vc trabalha com ela…se não fica na sua pois quem depende dela pra trabalhar e é pessoa de família descente sabe oque é perder a carteira sem ser negligente. .. cala boca idiota…

Reply
Wagner merejolli 16/04/2019 - 19:44

Pessoal isso só vale pra quem é motorista profissional remunerado

Reply
Benedicto Araujo Silva 16/04/2019 - 20:01

Verdade, conheço motoristas com 60 pontos e ainda continuam dirigindo

Reply
Gecof 16/04/2019 - 15:46

Legal essas mudanças nas acho discriminação diminuir o tempo para os acima dos 50 anos. Só isso.

Reply
Paulo Proença 16/04/2019 - 17:39

Concordo, isso é uma baita discriminação.

Reply
Robson 16/04/2019 - 23:16

Amigos eu já tenhp 49 anos e sei que essa medida não é discriminatória, o ser humano ao atingir 40 anos começam as lomitaçoes, a começar pela visão.

Reply
Oseas 16/04/2019 - 15:43

Nem toda multa deveria pontuar. É equívoco aumentar o número de pontos para perda da habitação. Algumas multas poderia ser só multa mesmo. É o caso: transferência de propriedade, estacionamento por tempo acima do permitido e algumas outras que não interferem para a segurança do trânsito. Alcoolizados e drogados, perda definitiva.

Reply
Angelo 17/04/2019 - 03:06

Acho que na transferência já não há mais os pontos…

Reply
MAURICIO MAGALHÃES PINTO 16/04/2019 - 15:04

Concordo em parte , acho que quem for pego alcoolizado, deve perder a carteira de imediato e ainda ser preso , qual a diferença de um carro e uma moto, para uma arma , existe , sim existe esta na força das montadoras. Matam igual.

Reply
Maicon Ribeiro Santos 16/04/2019 - 14:48

Almentar os pontos para 40, não acho que seja bom negócio. Mas almentar a validade da carteira para 10 anos isso sim e uma boa. Agora simulador nunca deveria ter. E so para jogar dinheiro fora, afinal 2300 reais e dinheiro de esmola.

Reply
Israel de Farias 16/04/2019 - 14:13

Uma pena que não terei direito aos 10 anos de habilitação pois o mesmo só será válido até os 50 anos de idade e eu já fiz 51 então a minha habilitação só terá valor de 5 anos. Mas essa solução do governo e muito boa. Acertou na medida, além do que os 40 pontos é o mínimo em uma cidade onde em TD esquina tem um guarda e um radar.

Reply
Elizete 16/04/2019 - 14:04

Acho .certo .almentar .para 40. ,Porque muitos pais de família. estão sendo injusticados.por ter suas cnh.suspessa.ou cassada.por motivos .que não tem nada a ver .com dirigir.com seguranca.por exemplo.dichar de tranferir .o documento de carro em trinta dias.levar 4pontos na CNH.ou outra pessoa .levar multa.e os pontos caí na minha cnh

Reply
Cláudio Roberto Detzel 16/04/2019 - 14:03

O Código Nacional de trânsito deveria ser totalmente reformulado. Já tive que entregar a Carteira e fazer reciclagem por ter algumas multas por estacionar em vaga de curta duração (15 minutos) além do tempo regulamentar, infração considerada grave. Só gostaria de saber onde está a gravidade por se ultrapassar alguns minutos além do tempo determinado. Enquanto isso tem motorista bêbado e drogado dirigindo por aí e quase nada está sendo feito pelas autoridades. Fica aqui o meu desabafo .

Reply
Cleomar Lima 16/04/2019 - 13:52

E para fazer a mudança de categorias vai ser em quanto tempo e a permissão vai continuar do mesmo jeito

Reply
Hildo Marques Filho 16/04/2019 - 13:44

Estou vendo que o cidadão ou cidadã que tenha mais de 50 anos vai continuar de 5em 5anos ok, porque vai perdendo a capacidade de muitas coisas certo, então porque querem que esses mesmos cidadoes e cidadãs não tem o mesmo benefícios na hora de suas aposentadorias,

Reply
Cicero 16/04/2019 - 13:37

Tá certo.o governo.tem que acabar.com essa árbitrariedade .como pode tirar o direito de dirigir.de cidadão.pai de família.que precisa da CNH para trabalhar, sustentar seus filhos. é clara a intenção.de prejudicar. O trabalhador.pois oque tem a ver um motorista.levar 4 pontos na CNH. só porque deixou .por algum.motivo .de transferir.um veículo .para seu nome.em trinta dias .oque isso tem a ver com o modo de dirigir.

Reply
Jorge santos 16/04/2019 - 13:33

Quem teve essa ideia de passar de 20 pra 40 pontos a suspensão da CNH, so pode ter sido de um asno. Se a maioria dos brasileiros não respeitam a lei dos 20 pontos, com 40 é que vão matar mais e com o aval do governo. Quem comete infeções são pessoas irresponsaveis. Conduzo veículo a 30 anos e nunca causei acidente e nem peguei multa..

Reply
Cicero 16/04/2019 - 13:42

Amigo se.fosse uma coisa justa.ai sim mas você vê a intenção de ferrar com vida do trabalhador. Eu por exemplo.tivi minha CNH cassada .porque .outro cara levou uma multa .com o carro em meu nome.veja aí .eu recorri .e nao.fui indeferido.levei mais 4pontos porque nao. feito a transferência.em trinta dias .acha que isso tá certo?

Reply
Israel de Farias 16/04/2019 - 14:19

Então na sua opinião deveria ser no maximo 5 pontos, afinal vc nunca levou uma multa. Preste bem a atenção a anos atrás não existia esse limite de pontos e não havia tantos acidentes, eu trabalho dirigindo e dificilmente levo multa, mas sou a favor de um limite maior pois podemos levar uma sem nem perceber

Reply
Paulo 16/04/2019 - 16:04

Conduzir onde não tem pardal eu fico 50 anos sem tomar uma multa.

Reply
Regis L. Pereira Dias 16/04/2019 - 16:57

Você conduz veículos a 30 anos, mas aposto que não passa o dia inteirinho em um. Aposto que não tem caminhão, onde muitas vezes o policial quando lhe ataca procura algo errado no veículo ou inventa que você ultrapassou em uma faixa contínua que nem existe. Aposto que você não anda em rodovias mal sinalizadas, cheias de buracos, ou que não dirige à noite e tem que passar em algum semáforo no vermelho para não ser assaltado. Muito bonito você, sem conhecimento de causa, chamar de irresponsável quem levou uma multa em um lugar onde nunca põs os pés. Te desafio a pegar um caminhão hoje, sem conhecer os locais, e atravessar o Brasil de Norte a Sul sem pegar uma multa. Motorista de fim de semana, que dirige 50 km por mês, aí é fácil…

Reply
Jonathan júnior 17/04/2019 - 23:01

Mais deve ser 30 años como una carróça de animal kkkk

Reply
sergiio 16/04/2019 - 13:01

Boa tarde, minha CNH vence agosto de 2020,tenho que renovar ano que vem,ou não precisa?

Reply
Maria de Fatima Pereira 16/04/2019 - 15:24

Tmb gostaria de saber essa,mas acho que as que vao vencer agora pra frente serao nas datas que estao ai na sua atual,apartir desta data que sera valida por 10 anos isso se for ate a idade
Permitida,sei la,tmb tenho essa duvida

Reply
Aguinaldo Batista castanheira 16/04/2019 - 15:27

Quem trabalha com carro todos dias representante de firma camioneiros sao pessoas que tem compromisso todo dia as vezes correm um pouco mas do permitido mas não sao irresponsaveis por isso deve haver uma diferença entre o Domingueiro que fica dando palpites errado falando asneira não sabe o que e o dia dia. Nas estradas. Aguinaldo do táxi Frutal minas

Reply
Elisangela 16/04/2019 - 23:40

Ótimo, muito aprovado. Agora quero saber a respeito do simulador de direção veicular, quando vai acabar com essa roubalheira com as autos escolas, não aguentamos mais isso. #forasimulador

Reply
Gabriela Azevedo 22/04/2019 - 09:49

Mas nem foi votado ainda?‍♀️ leiam, pelo amor de deus, antes de comentar ????

Reply
Marcos Antonio Beneteli 28/02/2020 - 05:24

concordo plenamente

Reply

Escreva um comentário