Novo presidente da Anfavea diz que caminhoneiros merecem atenção

Os caminhoneiros “merecem a atenção do governo”, disse nesta terça-feira Luiz Carlos Moraes, que toma posse como presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

“Alguns dizem que há excesso de caminhões no país; eu digo que há falta de PIB”, disse o dirigente durante entrevista coletiva em São Paulo. Moraes é diretor de assuntos governamentais da Mercedes-Benz, a maior produtora de caminhões no país.

LEIA MAIS  20% da frota de caminhões da Espanha está parada por falta de caminhoneiros

Segundo ele, os caminhoneiros “estão sofrendo”, principalmente os autônomos, e o governo precisa dar atenção a uma série de coisas que envolvem essa atividade. “O caminhoneiro precisa contar com questões como paradas com segurança. Além disso, é preciso estar atento ao preço do diesel, que representa 40% do seu custo”, destacou.

Para o executivo, o governo dá indicações de que conseguirá evitar uma greve da categoria.

LEIA MAIS  Falta de motoristas é a maior preocupação das transportadoras dos Estados Unidos

Moraes toma posse na Anfavea para o triênio 2019-2022. Ele substitui Antonio Megale, diretor de assuntos governamentais da Volkswagen, que estava no comando da entidade nos três últimos anos.

Fonte: Valor Econômico




8 comentários em “Novo presidente da Anfavea diz que caminhoneiros merecem atenção

  • 25/04/2019 em 13:38
    Permalink

    O governo precisa escuta os autonimos por que Elis não consegui carregar pé lá tabela por que as empresas paga para as transportadoras mais elas não paga para Elis

  • 25/04/2019 em 13:18
    Permalink

    Eu vou falar algumas verdades mas o consumindo do diesel e 65% do faturamento do caminhão quem tem sabe se fosse só os 40%mos estávamos Traquilo coloque um caminhão na estrada pegue um frete ida e volta ao o Sr pode falar quanto um caminhão consome

  • 25/04/2019 em 08:55
    Permalink

    Esse novo presidente da Anfavea q merece atenção pois parece ser inteligente e sensato tem visão da coisa não adianta vender milhões de caminhoes a frotistas e agronegócio se não tem demanda de cargas o tal pbi q é a produção industrial de q produzir vender p aumentar demanda de cargas

  • 25/04/2019 em 08:37
    Permalink

    Estão dizendo por aí que uma tal de tabela de piso mínimo de frete foi reajustada, qual tabela? Até agora so ouvi falar dessa tal tabela estou a procura dela se alguém tiver informações de algum lugar que tenha me fale por favor.

  • 25/04/2019 em 05:56
    Permalink

    Gostaria que o governo e as empresas dessem mais espassos aos autônomos, criando um site publico/ privado onde poderiam fazer a negociação do frete direto com o contratante, não com as transportadoras ou agerenciadores que acabam comendo uma boa fatia do frete.

  • 25/04/2019 em 05:11
    Permalink

    Muito interessante. Ate que enfim alguém inteligente, conseguiu ver algumas dificuldade dos caminhoneiros autônomo . Parabens!

    • 25/04/2019 em 06:03
      Permalink

      O Dória também enxergou os caminhoneiros , ordenou que os policiais multem a torto e direito os caminhoneiros , em todas as rodovias estaduais .

      • 25/04/2019 em 16:49
        Permalink

        Ave maria..aquele la é problema

Fechado para comentários.