CaminhõesNotícias

PRF recupera caminhão que havia sido roubado no Rio de Janeiro há quatro anos

Durante fiscalização no Km 229 da BR-010 em Ipixuna do Pará, por volta das 21h de ontem (14), a PRF recuperou um veículo que havia sido roubado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu após a abordagem ao caminhão guincho M Benz/ATEGO 2426, que no momento da abordagem rebocava o veículo VOLVO VM 270 6x2R, sendo conduzido por um motorista de uma transportadora, proprietária do veículo.

Durante a abordagem foi solicitado CNH dos condutores e documento dos veículos, bem como realizadas vistorias nos elementos de identificação veicular. Não havia restrições para o caminhão guincho, porém o veículo que estava sendo rebocado apresentava visíveis sinais de adulteração na numeração do chassi.

Constatou-se, então, que a numeração original tinha sido suprimida, sendo realizada nova gravação no lugar. Através de outros elementos de identificação chegou-se ao número de identificação verdadeiro do veículo , para o qual existia restrição de roubo/furto registrado no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, no dia 06 de outubro de 2015.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vende 176 caminhões Actros para empresa de locação

Ao ser indagado, o condutor informou que desconhecia a procedência do caminhão, e que há oito meses é funcionário da empresa proprietária do veículo, conforme consulta ao Site do DETRAN/PA. O veículo e o condutor foram encaminhados para a delegacia de Ipixuna, para os procedimentos cabíveis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading