Bolsonaro fala em rever política de preços da Petrobras




O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 16, que pode rever a política de preços da Petrobras se não houver prejuízos para a estatal. A declaração foi feita em Dallas, no Texas, durante a transmissão semanal ao vivo do presidente no Facebook.

“O pessoal reclama do preço da gasolina a R$ 5. E eles me culpam, atiram para cima de mim o tempo todo. O preço do combustível é feito lá pela Petrobras. Leva em conta o preço do barril de petróleo lá fora, bem como a variação do dólar. Lógico que se a gente puder rever isso aí sem prejuízo para a empresa, sem problema nenhum, às vezes, a política pode ter algum equívoco”, disse o presidente.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que acompanhou Bolsonaro na transmissão, afirmou que o preço dos combustíveis no País só poderá ser reduzido quando houver “maior produção, quando não formos dependentes do petróleo que hoje ainda continuamos exportando e importando”.

Em abril, Bolsonaro admitiu ter ligado para o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para que a estatal desistisse do aumento do preço do diesel nas refinarias. “Eu liguei para o presidente sim. Me surpreendi com o reajuste de 5,7%. Não vou ser intervencionista. Não vou praticar a política que fizemos no passado, mas quero os números da Petrobrás”, afirmou à época o presidente.

O reajuste foi cancelado e, depois do episódio, a empresa perdeu R$ 32 bilhões em valor de mercado.

A Petrobras, em março, havia se comprometido a congelar o preço do óleo diesel por pelo menos 15 dias. Por causa da política de preços dos combustíveis, os caminhoneiros pararam o País, em maio do ano passado. Neste início de ano, com o petróleo em alta, o diesel voltou a ser uma ameaça.

Fonte: Estadão




11 comentários em “Bolsonaro fala em rever política de preços da Petrobras

  • 17/05/2019 em 18:19
    Permalink

    A Petrobras é a terceira maior do mundo … E tem 270. Mil fun cionarios E a maior do mundo tem. 120.mil. Dá prá entender agora o buraco negro .. Tudo no Brasil Acaba na mesma leitura O estado está inchado E Nós. Que pagamos o Pato. Tarcizio

  • 17/05/2019 em 15:11
    Permalink

    o mais interessante nisso tudo ai é que os políticos ganham um salário absurdo a gente paga altos impostos pra bancar a mordomia deles porquê eles tem combustível moradia e alimentação e quem paga somos nós trabalhadores aqui em minha cidade na época que vereadores não tinham salário ninguém queria ser um hj uma cidade fodida que nem a minha paga quase dez mil reais na eleição os cara gastam uma fortuna pra ganhar porquê sabe que o retorno é milionário isso é o que faz agente não acreditar em ninguém mais a roubalheira e a desordem anda solta com o dinheiro público no bolso de políticos sanguessugas.

  • 17/05/2019 em 15:00
    Permalink

    Como antes não ocilava tanto os preços anos atrás mais tinhamos como trabalhar se o presidente nao se opor contra esses aumentos dia sim dia não abusivos . Só tem uma explicação tem gente na Petrobras querendo que o Brazil entre em paralisação cadê os punhos firmes na campanha que ele falou tanto abre os olhos presidente

  • 17/05/2019 em 13:41
    Permalink

    Tanto foi falado que o Brasil se tornaria auto suficiente em petróleo e do que adianta extração se não a o refino auto suficiência seria se tivesse extração e refino aí não dependeria de mercado externo mas com a roubalheira que ouve na Petrobrás como poderia se fazer investimentos para tal

  • 17/05/2019 em 13:31
    Permalink

    já que o dísel e base internacional, então coloca o frete com base internacional que ta tudo certo.

  • 17/05/2019 em 12:20
    Permalink

    Eu só não consigo entender uma coisa, aumenta o dólar combustível sobe, baixa o dólar e até hoje eu não vi baixar o combustível, tem coisa errada.

  • 17/05/2019 em 12:06
    Permalink

    Sou Rogério Dalvi agricultor é motorista carreteiro e certo se a enflacao e o salário não acompanhar o preço do petróleo o Brasil vai merrer

  • 17/05/2019 em 11:59
    Permalink

    Não entendo porque no Brasil o combustível sobe tanto,são tantas justificativas que não dá pra entender, tem coisa muita errada nisso tudo, ou a petrobras não consegue se manter devido à tantas despesas desnecessárias ou é um caso de se investigar com seriedade.Porque so a petrbras é que pode explorar o petróleo no Brasil? Se à interesse de baratiar o preço do combustivel no país o melhor a se fazer é abrir para outras empresas explorar o petroleo no país , havendo concorrência com certeza os preços cairiam se não o fazem é porque tem coisa muito errado nisso tudo,depois querem que vc acredite no país,como?

    • 17/05/2019 em 15:01
      Permalink

      Esse esse povo mente, o maior vilão são os impostos que o governo não quer baixar, o governo é ganancioso e faminto pelo nosso dinheiro suado.
      Uma tremenda covardia jogarem a culpa na Petrobras sobre o preço, porém quem define o preço é o governo, quando escolheu um presidente da Petrobras um sujeito como é o Castelo Branco.

      • 17/05/2019 em 15:17
        Permalink

        Nosso petróleo é mais ruim em qualidade gasolina tem álcool diesel tem biodiesel o etanol não é petróleo deveria ter melhor preço mais os impostos e os autos lucros da Petrobras e robarelha dos políticos distribuidoras e postos de abastecimento estão acabando com nois

    • 17/05/2019 em 15:09
      Permalink

      Uma tiro no pé foi escolher este presidente da Petrobras, ele e o anterior já vem sucateando a empresa, cortou investimentos, cortou manutenção em refinarias, diminuiu a produção, tudo de propósito, para chegar a este ponto atual, a empresa tem total capacidade de manter auto suficiência, era hoje para o diesel custar abaixo dos 2,70, mas infelizmente o atual governo quer é vender a Petrobras a preço de banana, entregar o mercado nas mãos das 7 gigantes de petróleo, aí quero ver o povo reclamar, pois estas empresas não irão refinar nem 1 gota de petróleo no Brasil, irá faltar combustível nas bombas, e aí seremos uma nova Nigeria da América do Sul, tem petróleo mas falta gasolina na bomba pois tudo será exportado.

Fechado para comentários.