Operação policial recupera caminhões roubados em Araucária-PR




Uma operação da Polícia Civil recuperou na madrugada desta sexta-feira (10) três caminhões que foram roubados entre Curitiba e Paranaguá, no litoral do Paraná. Os veículos foram encontrados em uma chácara de Araucária, na região metropolitana da capital, depois de uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado Cássio Conceição, o grupo que fez estes assaltos é a maior quadrilha de roubo de cargas e caminhões da região e atua principalmente na BR-277, entre Curitiba e o litoral.

Segundo a polícia, um dos caminhões roubados foi visto na entrada da propriedade rural durante as buscas. Ao entrar na chácara, os policiais encontraram outros dois caminhões que tinham sido roubados recentemente.

Os suspeitos de participar da quadrilha não foram encontrados no local.

O delegado informou que a quadrilha costuma roubar a carga, revender os produtos e usar os caminhões roubados para realizar outros assaltos.

Caminhoneiro sequestrado

Um dos donos dos caminhões roubados contou que a quadrilha o manteve em um cativeiro por dois dias depois de ter sido assaltado.

“Amarraram minhas pernas, meus braços, me colocaram um capuz e me passaram pra um carro. Eles falavam que iam sumir comigo”, afirmou o caminhoneiro Mário Henrique Martucci.

Fonte: G1