Representantes se posicionam sobre possibilidade de paralisação dos caminhoneiros




Wallace Costa Landim (Chorão) e Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos fizeram publicações em suas páginas do Facebook a respeito de uma possível paralisação de caminhoneiros, que se mostram descontentes com a atual situação dos transportes no Brasil.

A CNTA, presidida por Diumar Bueno, publicou nota em que afirma que até o momento não há nenhuma manifestação oficial de sindicatos ligados à entidade sobre a possibilidade de uma nova paralisação. A entidade também afirma que não promove greve, e que a decisão da paralisação é direito dos caminhoneiros.

A CNTA também defende que o momento não é propicio para uma nova paralisação, acreditando no diálogo e no governo, que vem cumprindo os compromissos firmados com os caminhoneiros.

Wallace Lancim, conhecido como Chorão, publicou um vídeo destacando as conquistas alcançadas pelos caminhoneiros após a paralisação de maio de 2018. Entre as medidas citadas por Landim está o valor do diesel, subsidiado até dezembro de 2018 em R$ 0,46, o piso mínimo dos fretes, adotado logo após a greve, e que atualmente está valendo, o marco regulatório dos transportes, que atualmente está sendo analisado no Senado, isenção de pagamento dos eixos suspensos em pedágios e 30% dos fretes da Conab para caminhoneiro autônomos.

Chorão também falou do Documento Eletrônico de Transporte (DTE), que está sendo implantado pelo Governo Federal, e apesar dos atrasos, será finalizado em breve, e dos fretes da Conab, que serão facilitados para os caminhoneiros autônomos. Além disso, ele destacou que o governo está buscando a criação imediata de pontos de descanso para caminhoneiros em rodovias federais, visando o cumprimento da jornada de trabalho, o que pode desafogar o sistema de transportes no Brasil. De acordo com ele, o transporte no país está inchado, com muito caminhão e pouco frete.

Ele alertou a categoria sobre os riscos de uma nova paralisação nesse momento, que pode ser “um tiro na própria cabeça” dos caminhoneiros. Assista na íntegra abaixo:





61 comentários em “Representantes se posicionam sobre possibilidade de paralisação dos caminhoneiros

  • 16/05/2019 em 18:30
    Permalink

    Bando de safados. Amigo Bolsonaro, coloque trens p acabar com essa máfia..

    Resposta
  • 14/05/2019 em 23:02
    Permalink

    Estou com vcs se é pra parar estão estamos juntos

    Resposta
  • 14/05/2019 em 22:57
    Permalink

    Esse cara nao sabe quanto custo o frete estamos trabalhando para manter governo e distribuidor de combustivel retire esses povo da reta e baixa o preço do combustível . Vamos exigir facultativo o distribuidor de combustivel ec compra direta já

    Resposta
  • 14/05/2019 em 13:33
    Permalink

    Esse talzinho aí nunca me representou e nunca irá com certeza e principalmente agora que representaram o bolso dele todos fdp safados iguais tirando proveito da situação de quem realmente corre atrás .”Nós Caminhoneiros”

    Resposta
  • 14/05/2019 em 08:38
    Permalink

    Alguem ja carregou carga da conabi ou conhece alguem que tenha carregado eu nao .e este cara tal de choram que se alto entitulou lider dos caminhoneiros pra mim oque ele fala ou deicha de falar nao significa nada.

    Resposta
  • 14/05/2019 em 08:18
    Permalink

    Bom dia, quando teve a greve a população (a maioria) apoiava os caminhoneiros, e oque aconteceu? Reduziram o diesel e passaram a conta pra quem usa gasolina, e dessa vez vão fazer greve pra lascar o povo, pq quem usa o diesel ou é o caminhão ou o magnata que tem caminhonete a diesel. Acho que os amigos caminhoneiros somente querem livrar o deles da reta e ainda pedem apoio da população que como sempre vai pagar essa conta tbem.

    Resposta
  • 14/05/2019 em 07:02
    Permalink

    Não vai ter nada de grave só ameaças todos sabem que o bossonaro é o cara mais falço do Brasil o certo seria parar logo não ficar só com ameaças

    Resposta
  • 14/05/2019 em 06:59
    Permalink

    Ainda não caiu a ficha para alguns líderes sindicais, a tabela mínima de frete só ferrou os autônomos, acabou com os fretes, no momento o mais importante é baixar o valor do diesel, pedágios e acabar com a farra dos bois dos policiais rodoviários que não podem ver um caminhão que já querem multar, as vezes sem motivo nenhum, só por prazer, fica a dica, tabela de frete só vai beneficiar as grandes empresas e transportadoras.

    Resposta
  • 14/05/2019 em 06:28
    Permalink

    Já começou a mudar o discurso, todos são assim, já deve ter pego aí o cala boca R$ , aceitando esmola , são todos assim , é caminhoneiro q se f…..

    Resposta
  • 13/05/2019 em 22:35
    Permalink

    Tem k para mesmo
    Deixa este diesel da Petrobras moda vê se não abaixa preso
    Chega de banana chorão tem k parar
    Petrobras tá Ricardo engravatados so enchedo o bolso

    Resposta
  • 13/05/2019 em 22:29
    Permalink

    Eu não apoio esses trambiqueiros, votaram no bolsolixo, e ainda pediam intervenção militar. O Brasil vai caminhar pró abismo, graças a vcs caminhoneiro. Qdo a coisa apertar, vendam seus caminhões, e qdo o dinheiro acabar, peçam esmolas. Estavam mais interessados em falar mal do filho do lula e apoiar este louco. Bolsolixo. Peço a população que não os apóiem. Eles são culpados.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 20:21
    Permalink

    Boicotar posto petrobras ? os outros recebem combustivvel da petrobras, adianta nada.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 20:13
    Permalink

    VAMOS todos boicotar a Petrobras até que ela baixe os preços dos seus produtos!

    Resposta
  • 13/05/2019 em 20:11
    Permalink

    parem de entrevistar o chorão ele não nos representa, e nós não vamos fazer greve ,estamos boicotando os postos Petrobras, greve agora seria só para os caminhoneiros serem usados por a esquerda.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 19:48
    Permalink

    Não veremos um nova greve tão cedo, o ato no ano anterior foi um movimento político apoiado por militares e empresários na tentativa de derrubar o governo, a situação com novo governo é bem diferente.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 19:37
    Permalink

    Conseguimos só se for no papel,pois na prática não aconteceu.esperar até quando? até perdermos nossos caminhões?parece discurso de político…

    Resposta
  • 13/05/2019 em 18:53
    Permalink

    Por enquanto o que devemos fazer e não abastecer nos postos Petrobrás BR não…

    Resposta
  • 13/05/2019 em 18:49
    Permalink

    Sou caminhoneiro autônomo e não me sinto nem autorizei esse chorão que só quer aparecer que só quer se autobeneficiar politicamente representado por ele é nem por qualquer outra instituição que se auto proclama representante de caminhoneiro acho um absurdo é uma safadeza desses vagabundos que estão difamando nossa classe pq é assim que me sinto difamado humilhado pq eles só querem se beneficiar politicamente o problema não é o governo o problema é a Petrobras já que o presidente da estatal disse que não depende do governo o presidente ate tenta pelo que vejo mas a Petrobras quer fuder o país e todos nós chorão não responda em meu nome pq vc não me representa nem nunca representou.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 18:41
    Permalink

    Boa noite.. sou carreteiro autônomo, e ninguém que foi lá!! Viu realmente o lado do caminhoneiro.. todos olharam seus lados, sou a favor de fazermos um abaixo assinado. Onde realmente, poderemos em uma assinar para que saia 1 ou 2 representante de cada estado do país, sendo assim.. realmente teremos pessoas escolhidas por nós.. eu dei essa ideia, pois do rio foram 2 e nada conseguiram.. eu acredito que uma nova comissão, com pessoas escolhidas por nossa categoria em cada estado.. fora sindicato ok digo de carreteiro autônomo!! Com uma cabeça voltada em cumprir o que é pedido no baixa assinado, descrito com as necessidades da nossa classe, seria o melhor!! Pois não terei fantoches querendo plateia.. e os indicados iriam com responsabilidade de comunicar tudo que foi decidido, fora que daria voz real para quem está aqui fora!! E retiraria os que foram e não conseguiram nada e só ganharam nas costas do autônomo.. minha opinião..

    Resposta
    • 13/05/2019 em 19:13
      Permalink

      Parabéns, rapaz. Pelo menos uma opinião sensata aqui. Parabéns pela opinião.

      Resposta
  • 13/05/2019 em 18:04
    Permalink

    Quando os caminhoneiros for fazer uma greve pacífica que nos somos seres humanos,não precisa esse chorão vim fala u que nos devemos fazer lutmos pelos nossos direito,ele até agora só fez pra ele mesmo se vc chorão quer fazer alguma coisa então faz porque quem vive de promessa é santo ou então vc sai fora

    Resposta
    • 13/05/2019 em 22:26
      Permalink

      Vem pra estrada levar e trazer de tudo pro povo abastecer várias categorias tipo mecânico borracheiro sete cenat posto combustivel sao vario descontos motorista caminhoneiro so resta as conta . Entao e hora de pagar a conta sozinho da ma politica do pais vamos para um mês tira férias bora para bate te jeito mais o diesel só lamenta chega

      Resposta
  • 13/05/2019 em 18:02
    Permalink

    Todos os dias sae alguma coisa sobre greve dos caminhoeiros .toma vergonha.e ruim ouvi tanta mentira sobre greve dos caminhoes sou caminhoneiro autonomo.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 17:23
    Permalink

    Tem que parar mesmo.só tem corruptos.neste pais.o presidente não manda nada.e o chorão é mais um.da máfia.

    Resposta
    • 13/05/2019 em 19:11
      Permalink

      O grande problema começa com o próprio povo. Vc nunca furou uma fila? Nunca fez um download ilegal? Nunca viu algo de errado acontecer e fingiu que não viu? O povo não sabe nem respeitar uma fila indiana de carros, que dirá respeitar o país onde vive? Vc nunca atirou um lixo pela janela do bruto ou do carro?
      Acorda Brasil, a culpa deste nosso país está o lixo que está é nossa. Nós escolhemos o governante não eles nos escolhem.

      Resposta
  • 13/05/2019 em 16:49
    Permalink

    Tô junto com o povo sofrido ,que são os caminhoneiros. Tem que parar tudo o país inteiro

    Resposta
    • 13/05/2019 em 19:06
      Permalink

      Se vc tivesse seu pai ou seu irmão na UTI dependendo de um material crucial vc não gostaria que esse caminhão estivesse parado nesta paralisação sem liderança nem sentido né seu trouxa.

      Resposta
  • 13/05/2019 em 16:20
    Permalink

    Esse cara aí não representa ninguém é um trouxa

    Resposta
  • 13/05/2019 em 15:53
    Permalink

    Chorão deixe os caminhoneiros resolver nossos problemas, vai trabalhar que é melhor, saia atrás da carteira e venha para o tapete preto da vida, como nós fazemos. Você já está com bolso cheio, vamos sim fazer a greve eu sou a favor.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 15:38
    Permalink

    Esse tal de chorão só tá enriquecendo em nossas costas não ele não está do nosso lado disso eu tenho certeza

    Resposta
  • 13/05/2019 em 14:51
    Permalink

    Só tem esperto querendo se promover as custas dos caminhoneiros,que já estamos com a corda no pescoço. Vai procurar o que fazer seus corruptos.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 14:34
    Permalink

    Isso tudo é fanfarronice pois nós elegemos Bolsonaro. Não haverá greve. Os bunda mole na última greve estavam onde ?

    Resposta
  • 13/05/2019 em 14:01
    Permalink

    Como fica nossa aposentadoria insalubre se a reforma da pravidencia passar?Vamos trabalhar até morrer.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 13:58
    Permalink

    Chorão não sabe nem o que é um caminhão.
    Pode apostar que ele recebendo alguma coisa pra tá falando besteira.
    Cheio de blá bla

    Resposta
    • 13/05/2019 em 19:52
      Permalink

      Com toda certeza e mais um pra enganar

      Resposta
  • 13/05/2019 em 13:55
    Permalink

    Olha a conta bancária desse mala.
    Quer fazer a categoria de lotaria.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 13:47
    Permalink

    Chorao faz igual sergio moro pede pra sair,antes vc cai numa.cpi,mala preta ja correu na sua conta

    Resposta
  • 13/05/2019 em 13:45
    Permalink

    Chorão nada faz mi rir e muito cheio de blablabla

    Resposta
  • 13/05/2019 em 13:40
    Permalink

    Chorão pegou umas carona na greve passada e se alavancou.. só ele é contra a greve! É porque ele não se sustenta do caminhão, senta a bunda num vinhão e vem comigo trabalhar não estamos fazendo pra despesa!!!

    Resposta
  • 13/05/2019 em 12:47
    Permalink

    CNTA,Chorão, não nos representam! São mercadorias e foram comprados. Mas não é só nossa classe que deve parar e sim o país todo. Temos que fechar Brasília até os políticos abaixarem seus salários e acabarem com o monopólio que se instalou no paí. Acorda Brasil!!!

    Resposta
    • 13/05/2019 em 14:01
      Permalink

      Precisamos imediatamente, rever um Novo Representante para os, Caminhoneiros Autônomos,. porque as negociações em pauta nunca vão trazer solução pra nossa Classe, Precisamos nos Unir e Criar uma Cooperativa de Autônomos, e barganhar, preço de combustível, pneus e toda linha de componentes necessários que envolvem manutenção em caminhões, adquirir lotes de cargas e dividir entre Associados , e sermos a maior Transportadora Cooperativa do Brasil, aí Sim eu Acredito em uma saída Sadia e Sustentável e Economicamente Correta perante toda, Nação do Brasil, ao invés de ficar esperando solução de quem nunca esteve em nosso lugar pra saber o tempo que perdemos até pegar uma carga, esperar manifestar, agendamento e descarga, ficamos rodando a noite enquanto esses nossos Representantes já estão nas pizzarias comemorando suas comissões do dia, enquanto depois de cada viagem, não temos mais poder aquisitivo prá fazer manutenção corretiva nem muito menos preventiva, prá nós só sobra a rapa já babada do tacho. OU NOS UNIMOS DE FORMA EMPRESARIAL COOPERATIVA, ou nossa Classe está no FIM. *DUVIDO, quem não vai querer ter um Cliente de tal Dimensões, Cooperativa Forte,com milhares de placas de Caminhões, pra Negociar……

      Resposta
  • 13/05/2019 em 12:47
    Permalink

    Como este chorao se dis lider de nossa classe ele e oportunista e ja deve ter levado alguma propina

    Resposta
  • 13/05/2019 em 12:13
    Permalink

    É uma pena, mas esse Chorão já está comprado, assim como muitos representantes da classe. E esperar, para irmos a falência

    Resposta
  • 13/05/2019 em 11:33
    Permalink

    É pessoal , cada parada que realiza fica pior , estou parado a quase três meses , só não estou passando fome devido a uma micharia que ganhei na safra de soja da roça para o armazém , más se não trabalhar logo ficará difícil sobreviver , ninguém compra caminhão velho , senão já teria saído do ramo , cada greve fica pior , pensem nisso.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 10:59
    Permalink

    $$$$ Tem que mudar o apelido de “CHORÃO” para “FAZ ME RIR” $$$$

    Resposta
  • 13/05/2019 em 10:43
    Permalink

    Do jeito que está nossa situação é melhor ir aprender inglês, arrumarmos nossas malas e partirmos lá para as bandas dos Estados Unidos, Canadá ou Austrália. Fazermos como fez o Marcos Tenere (Vlog18rodas), o ÚNICO caminhoneiro brasileiro que conheço que é feliz, não tem do que reclamar, salário bom, jornadas de trabalho decentes, caminhões mais seguros. Só não sei porque ele ainda trabalha pra patrão, com o conhecimento e grana que aquele cara tem já poderia ser transportador lá nos States.

    É pessoal, ser caminhoneiro agora só vale a pena em outros países mesmo. Aqui pensam que somos escravos ou burros de carga.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 10:33
    Permalink

    Os caminhoneiros vão parar sim, na hora em que eles pegarem um frete e ficarem no meio da estrada sem óleo diesel e dinheiro pra abastecer

    Resposta
  • 13/05/2019 em 10:31
    Permalink

    O piso minimo do frete é necessário pois os valores de frete praticados pelos atravessadores (pessoas que enriquecem as custas do transportador sem comprar um parafuso sequer) com preço de mercado ou seja abaixo do custo, fomenta o consumo de insumos roubados tais como diesel, pneus, peças etc…O Marco regulatório do transporte talvez seja mais importante que o piso minimo do frete pois vem de encontro com solução para o transporte onde pequenas empresas criadas com intuito de atravessador e sonegador de impostos (o marco cria nova categoria da ANTT a *ETPP*) que perde o poder de subcontratar… esse será um grande passo em favor dos pequenos transportadores que ao se unirem em cooperativas de transporte terão acesso a fretes melhores independente do piso mínimo que já é praticado por muitas empresas, mas não chega ao transportador, grande parte do valor do frete fica com o atravessador, verdadeiro câncer do transporte em nosso país!!!

    Resposta
  • 13/05/2019 em 10:09
    Permalink

    Eu só digo uma coisa esses caras aí que diz que representa a classe dos caminhoneiros é tudo uma farsa ,O leão diz ser o rei da selva porque o elefante não sabe a força que tem, resumindo os caminhoneiros não sabe a força que tem……
    Essa tabela de frete que estão fazer é uma cama de gato pra nós mesmo pois se parar o transporte autônomo,tem transportadora aí gastando milhões em cavo e carretas só esperando os autônomo parar e colocar a frota própria pra transportar as mercadorias se ligam.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 10:09
    Permalink

    Fica lá puxando saco .coloca ele pra abastecer todo dia pra ver se ele fica satisfeito com o valor subindo toda semana

    Resposta
    • 13/05/2019 em 19:18
      Permalink

      É pra parar mesmo apoio vocês vocês é quem sabe tudo que acontece nas estrada do Brasil.

      Resposta
  • 13/05/2019 em 10:00
    Permalink

    Pau no cu não representa ninguém fica lá mamando na teta do governo quem sente na pele somos nós caminhoneiros autônomos.

    Resposta
  • 13/05/2019 em 09:53
    Permalink

    Pelo amor das famílias de vocês camioneoros parem ou vamos parar por falta de óleo e dinheiro para pagar as contas

    Resposta
  • 13/05/2019 em 09:49
    Permalink

    Bão entao quer dizer que segundo o chorão está tudo resolvido certo errado só temos as sobras das transportadoras ou seja as esmolas que mal dão o diesel e o restante do caminhão não conta é isso deixem de tabela tabela essa que só existe na cabeça do chorão queremos é diesel mais em conta e frete

    Resposta
    • 13/05/2019 em 10:45
      Permalink

      Esse chorao nao sabe de nada. Tem tirar esse cara de lá. Ja deve ter ganhado milhoes p defender o governo. Vababundo.

      Resposta
      • 13/05/2019 em 22:52
        Permalink

        Vão tomar no cu toda dia a mesma notícia

Deixe sua opinião sobre o assunto!