CaminhõesCuriosidadesNotícias

Rota Azul: VW Delivery 11.180 potencializa a sustentabilidade no Chile

Chile, 2019: uma consciência sustentável incentiva milhões de pessoas e empresas a desenvolverem atitudes para gerar ações concretas e cada vez mais responsáveis quanto ao uso, gestão e cuidados de recursos naturais. E entendendo a importância que isso tem, tanto no presente como no futuro, é que a Porsche Chile, representante oficial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançou em Santiago, no Chile, a campanha “Ruta Azul” ou Rota Azul, na tradução, por meio da qual busca participar e incentivar os agentes de mudança para recompensar o planeta.

“Uma das nossas premissas é entregar soluções de transporte concretas, com benefícios reais, entendendo e integrando o nosso entorno. E com a campanha Rota Azul, queremos construir uma nova consciência e uma comunidade para contribuir com a sustentabilidade como parte da solução”, declarou Julio Torres, gerente da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus na Porsche Chile.

A Rota Azul foi lançada em parceria com a empresa de reciclagem e tratamento de resíduos Rembre, e conta com o apoio dos caminhões Volkswagen para contribuir com a descontaminação do planeta. Por isso, à frota da Rembre soma-se o VW Delivery 11.180, que assumirá o protagonismo como um caminhão presente em todas as tarefas de coleta de resíduos e serviços associados da instituição. Assim, desde a limpeza de praias, passando pela reciclagem industrial e domiciliar, o VW Delivery 11.180 apoiará o tratamento sustentável de resíduos.

A Rembre é uma empresa que gerencia projetos de reciclagem e sustentabilidade em edifícios corporativos, empresas, indústrias, escolas e prefeituras, com a convicção de que é possível conseguir um desenvolvimento do país de uma forma responsável com relação ao meio ambiente, à sociedade e à economia no Chile.

“Entregamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para motivar, apoiar, projetar ecologicamente e criar hábitos que provoquem um impacto positivo no meio ambiente, tornando-nos responsáveis pelos resíduos que geramos e ensinando a melhor forma de fazê-lo, para que as próximas gerações incluam na sua cultura o hábito de reduzir, reutilizar e reciclar. Para cumprir esses objetivos, será de grande ajuda contar com o novo caminhão, uma vez que, sem essa contribuição, não poderíamos transportar as toneladas de resíduos diárias”, comentou Pedro Bulnes, gerente geral da Rembre.

RECOMENDADO  Rodomini Transportes contrata motoristas carreteiros em Itajaí-SC

A campanha Rota Azul contempla um plano de médio e longo prazos, que busca ampliar os seus campos de ação no futuro, considerando tanto os clientes, o público interno e externo, como empregados e colaboradores da Porsche Chile. E agora começa a fazer isso de forma pontual, com chamados para reunir voluntários para a limpeza das praias, além da implementação de projetos para incentivar a reciclagem em escritórios, indústrias, escolas e casas, entre outros.

Adicionalmente, esse projeto envolve todo um processo que permite a reutilização do material reciclado. “A nossa ideia é contribuir com um exemplo integral: desde a coleta inicial do resíduo, até a geração de uma segunda vida para ele com um produto acabado com as matérias-primas recicladas. A partir dos resíduos gerados, serão produzidos artigos como porta-retratos, chaveiros, entre outros”, afirmou Torres.

Vale destacar também a escolha do VW Delivery: suas características técnicas e o fato de ser um veículo Euro 5 permitem que ele ofereça versatilidade, flexibilidade e tecnologia. Com altos níveis de conforto e comodidade, o VW Delivery 11.180 também foi desenvolvido para oferecer o melhor custo total de operação (TCO) da categoria e é por isso que integra elementos que proporcionam alta rentabilidade. Além disso, apresenta um computador de bordo que permite fazer o monitoramento das informações reais do veículo e, inclusive, possibilita ao motorista avaliar se o modo de condução utilizado está conseguindo o melhor consumo de combustível. Isso porque o Delivery 11.180 traz a função Econômetro, que auxilia o motorista sobre como garantir a melhor economia de combustível.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vai construir nova fábrica de caminhões na Argentina

“Sermos sustentáveis e responsáveis pelo nosso entorno tem que ser parte da nossa consciência coletiva. Hoje, nós contribuímos com os nossos produtos, com a nossa expertise, buscando colaborar com base na nossa missão, e, ao mesmo tempo, estamos pensando em como seguir ampliando o nosso campo de ação, para continuar apoiando e desenvolvendo planos com focos sociais, econômicos, ambientais, entre outros. A ideia é que a Rota Azul seja uma campanha de muitas”, afirmou Torres.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading