CaminhõesCaminhoneiroNotíciasNotícias

Ação integrada entre PRF e PM de Várzea Grande impede roubo de carreta e prende organização criminosa

A PRF impediu o roubo de um caminhão que estava em andamento na tarde de quinta (06) na BR 060, em Acreúna, no sudoeste goiano. O veículo seria entregue em Goiânia e o proprietário era mantido refém em Várzea Grande (MT).

Em fiscalização de rotina nas proximidades de Acreúna, a PRF parou um caminhão e ao solicitar a documentação, o motorista informou que não possuía nenhum documento do veículo. Questionado sobre origem e destino da viagem, entrou em contradição, levantando suspeitas por parte dos policiais.

Os agentes contactaram os familiares do proprietário do caminhão no estado de Santa Catarina e foram informados de que o homem abordado não era autorizado a dirigir o veículo. A família informou ainda que o caminhoneiro havia ido até Várzea Grande para pegar um frete, mas não entrava em contato há dois dias.

RECOMENDADO  BR-101 inaugura novo Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros em Santa Catarina

Durante as diligências o suspeito recebeu uma ligação em que era questionado se já havia deixado a carreta em Goiânia, no local combinado. Neste momento, os policiais concluíram que tratava-se de um roubo em andamento e deram voz de prisão ao homem. Na ligação, ele informou ao comparsa que estava preso, fazendo com que os criminosos libertassem o proprietário do veículo, que era mantido refém desde terça-feira (04).

A PRF acionou a polícia militar de Várzea Grande, que localizou a vítima e, a partir das informações compartilhadas entre as polícias, prendeu parte de uma organização criminosa composta por nove integrantes com idades entre 18 e 35 anos.

RECOMENDADO  GmLog Transportes está contratando motoristas de rodotrem

Com eles, os policiais militares encontraram uma arma de uso restrito, rádio digital, 13 celulares e certa quantia em dinheiro. O bando, cinco homens e quatro mulheres, foi conduzido à central de flagrantes em Várzea Grande.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading