Kenworth T880S recebe duas novas opções de cabine




Um dos maiores caminhões à disposição dos motoristas nos Estados Unidos acaba de receber mais duas opções de cabine, menores que as habituais. São duas versões com teto intermediário, e leito com comprimento de 52 ou 76 polegadas. O modelo também tem opção com teto alto, ou com teto baixo e sem leito, chamado de day cab.

O modelo é focado para operações rodoviárias pesadas e operações severas, e as novas opções de cabine permitem uma melhor distribuição de peso e também de comprimento total das combinações, atendendo à leis dos Estados Unidos e Canadá.

A versão maior, com leito de 76 polegadas, pode receber um armário extra na parte traseira da cabine, sobre a cama, ou um beliche dobrável. A cabine tem sistema de som premium e TV de tela plana saem de fábrica no modelo. Para uso do ar-condicionado e outras facilidades da cabine, a Kenworth instala uma bateria extra para fornecimento de energia.

A versão de 52 polegadas também pode recebe um beliche ou o armário, menores que na versão de 76 polegadas, e tem, como opcionais, o mesmo sistema de som e TV do irmão maior.

A cabine permite que motoristas de até 1,90 metro de altura circulem livremente dentro dela. O assento do passageiro é giratório, permitindo que o espaço da cabine seja melhor aproveitado.

O Kenworth T880S é equipado com motores Paccar MX-13 de 510 cavalos de potência ou Paccar MX-11, com até 430 cavalos de potência;