Novos ônibus Volvo para cidade de São Paulo contam com transmissão Diwa.6

A cidade de São Paulo ganhará 120 novos ônibus Volvo B250R a partir do segundo semestre. Equipados com a Diwa.6, transmissão automática da Voith, a nova frota da Viação Santa Brígida se unirá aos outros 110 veículos do mesmo chassi que já circulam pela região Noroeste da capital paulista desde setembro do ano passado.

Fornecedor da Volvo, a Voith Turbo – especialista em mobilidade e referência mundial no mercado de transmissões automáticas para ônibus urbanos – oferece a expertise da empresa para fornecer equipamentos de alta eficiência.

Com a instalação das transmissões automáticas da Voith, a nova frota conta com os benefícios proporcionados pelo equipamento: otimização do consumo de combustível e menores emissões de CO², máximo conforto e segurança em alta, baixos custos de manutenção e reparação e maior confiabilidade e disponibilidade dos veículos.

A transmissão automática Diwa.6 mantém o consagrado princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional que proporciona menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.

“O fornecimento à Volvo busca disponibilizar à cidade de São Paulo e a todos os nossos clientes, condições de segurança e conforto para uma viagem tranquila e eficiente. Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência ao passageiro do transporte urbano”, diz Fabio Manzini, Gerente de Vendas da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil.