Comissão ouve ministro de Minas e Energia sobre preço do óleo diesel e Cartão Caminhoneiro




A Comissão de Viação e Transportes reúne-se na próxima quarta-feira (7) para ouvir o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre a política de preços do óleo diesel e a criação do Cartão Caminhoneiro.

Os deputados Bosco Costa (PL-SE) e Gelson Azevedo (PL-RJ), que solicitaram a reunião, afirmam que tentaram ouvir a Petrobras, mas a empresa não enviou representante para esclarecer os parlamentares.

A ideia do Cartão Caminhoneiro é beneficiar autônomos, transportadores e embarcadores, permitindo que eles comprem determinado volume de óleo diesel e possam abastecer por um período pelo mesmo preço pago na compra. Funcionaria como um cartão pré-pago para permitir uma espécie de congelamento temporário do preço em postos da BR Distribuidora.

Já em relação à política de preços do óleo diesel, a Petrobras anunciou em junho mudanças nas regras. A empresa decidiu permitir que os reajustes sejam realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo.

A audiência está prevista para as 11 horas no plenário 11 das comissões.

Fonte: Agência Câmara Notícias




5 comentários em “Comissão ouve ministro de Minas e Energia sobre preço do óleo diesel e Cartão Caminhoneiro

  • 06/08/2019 em 17:39
    Permalink

    Tá ta tá tá eu quero e o emprestimo de 30 mil , o motor do bruto não vai mais 3 meses não e meus recurso e zero . Ou ter que entrar no limite 14 % ao mês.

    Resposta
  • 04/08/2019 em 13:07
    Permalink

    Discordo ai do amigo Borba as empresas não recebem pelo preço minimo quando elas vão pegar o serviço de transporte de uma outra elas tem uma planilia uma referencia de tudo que é despesa ao transportar entendeu? Elas ganhan é muito nas nossas costa do autonomo elas podem pagar prá nois muito bem mas querem ganhar muito.

    Resposta
  • 03/08/2019 em 16:56
    Permalink

    Minha opinião de carreteiro por 40 anos , enquanto as trasportadora bancar os fretes prós terseirte nan vai ser pago frete minimo prós autônomo ,porque elas já recebi sobre o frete mínimo e daí que interesse ela teria de passar o frete pro terceiros sem ganhar nada , pense bem se dá certo , só tem um jeito mais ninguém me escuta , os bancos financiar os fretes para as empresas , daí vem os benefícios que eu falo ,sercaria os impostos de transporte os impostos de mercadorias transportadas e ainda nos motoristas que trabalham por comisao e não pagamos INSS , não temos registro ,daí descontaria o INSS dos motoristas sem registro como antigamente, sercaria sonegação de todos os lados ,e tem muito mais benefícios , tenho muito pra fala escrever e dificid, meu tf (15)996163998 obrigado se alguém me escuta e dar importância pra oque eu falo ,trabalhe t destes 40 anos 6 na Europa ,por favor me escuta .

    Resposta
    • 03/08/2019 em 19:01
      Permalink

      Amigo concordo plenamente com você, vamos torcer para que mais pessoas ligadas ao ramo do transporte e seja de bem te ouça!

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!