MontadorasNotíciasOnibus

Iveco Bus fornece mais 250 ônibus à Costa do Marfim

Abidjan, capital da Costa do Marfim, continua investindo no fortalecimento do sistema de trânsito público, ampliando a frota de ônibus da cidade. O mais recente pedido para a IVECO BUS, marca da CNH Industrial, consiste em 200 ônibus Crossway Low Entry (LE) e 50 Crealis Natural Power (NP) de 18 metros. A entrega disponibilizará as mais modernas tecnologias de Gás Natural Veicular (GNV) e Bus Rapid Transit (BRT), sistema de transporte público baseado em ônibus concebido para oferecer mais capacidade e segurança.

O fechamento dessa nova venda aconteceu em julho diante da presença de Amadou Kone, Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Meité Bouaké, Diretor da SOTRA, e Sylvain Blaise, Chefe da Divisão Global de Ônibus da CNH Industrial.

Com esse acordo, a frota atual de IVECO BUS na cidade totalizará mais de 700 ônibus urbanos, dentre os quais 100 são BRT operando com GNV. Além da liderança em gás natural, a IVECO BUS também é líder em soluções BRT.

A Costa do Marfim é o primeiro país do continente africano a encomendar ônibus movidos a GNV. Essa opção utiliza veículos com baixo impacto ambiental, que são a solução mais viável e ideal para o país, levando em consideração as reservas substanciais de gás natural em terra e na costa.

Os veículos movidos a GNV oferecem grandes benefícios em termos de baixo custo de operação e redução de poluição e ruído: a emissão de partículas finas é reduzida a quase zero, as emissões de óxido de nitrogênio em mais de um terço, e o nível de ruído é reduzido pela metade.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading