PRF encontra óleo vegetal dentro de tanques usados para transportar produtos perigosos




A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins apreendeu nesta sexta-feira (9) um caminhão que carregava mais de 54 mil quilos de óleo de palma bruto. O produto era levado para uma indústria alimentícia que não teve o nome divulgado. A PRF descobriu que os tanques utilizados para o transporte já tinham sido usados pela mesma empresa quando lidava com produtos perigosos.

O caso foi no posto da PRF em Paraíso do Tocantins. Durante a fiscalização, os policiais descobriram que os avisos sobre o tipo de produto levado nos taques tinham sido amarrados na parte de baixo do veículo. A empresa responsável pela carreta é de Goiânia. Ela foi autuada por crime doloso contra a saúde pública.

O motorista do caminhão alegou que era a primeira viagem dele pela empresa e que não sabia que tipo de substâncias já tinham sido levadas nos tanques. Ele foi qualificado com testemunha no caso. Se alguma irregularidade for comprovada, os responsável podem pegar até oito anos de prisão.

O caso foi encaminhado para a Vigilância Sanitária e para a Polícia Civil. O transporte de produtos para consumo humano ou animal em veículo ou equipamentos de transporte já utilizados para a movimentação de produtos perigosos é proibido por lei.

Fonte: G1




Um comentário em “PRF encontra óleo vegetal dentro de tanques usados para transportar produtos perigosos

  • 11/08/2019 em 10:57
    Permalink

    Eu achava que só lavar o tanque e dar vapor poderia carregar qualquer carga no Ceará tem muito isso e a PRF nao aborda ninguém

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!