Petrobras eleva preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias




A Petrobras elevou nesta quinta-feira, 5, o preço médio da gasolina em 1,3% em suas refinarias e o do diesel em 2,5%. O percentual equivale a 0,0223 e 0,0525 real por litro, respectivamente.

O preço médio da gasolina não era alterado desde 29 de agosto, quando atingiu o valor de 1,6790 real por litro. Com o reajuste desta quinta, a cotação chega agora a 1,7013 real por litro.

Já o preço do diesel não sofria mudança há mais de um mês. O reajuste mais recente ocorreu em 1° de agosto, quando o combustível alcançou a marca de 2,096 reais por litro. Agora, a cotação é de 2,621 reais por litro.

A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, sistema em vigor desde setembro do ano passado.

O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras quanto dos postos de combustível. Segundo a companhia, o valor da gasolina na refinaria equivale a 25% do total. Outros 16% são da distribuidora e dos postos, e 59%, de imposto.

Fonte: Veja





6 comentários em “Petrobras eleva preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias

  • 09/09/2019 em 05:34
    Permalink

    Ali diz que os preços são baseados em cotação do preço internacional do barril de petróleo.Pergunto,e quando o preço internacional do barril de petróleo baixa, porquê aqui também não baixa? alguém me responde isso.

    Resposta
    • 09/09/2019 em 07:51
      Permalink

      Eginaldo você está certíssimo e isso é mais um exemplo do desgoverno na política de preços dos combustíveis.

      Resposta
  • 08/09/2019 em 10:27
    Permalink

    A política adotada pela Petrobrás é uma piada…Os camioneiros não aumentam o preço do frete semanal ou quinzenalmente ou mesmo mensalmente pois se fizerem isso não poderão trabalhar, As Transportadoras também não aumentam seus preços de igual modo. Ou seja, a Petrobrás trata a atividade econômica do transporte rodoviário da mesma forma que trata um consumidor pessoa física que vai ao Posto e põe gasolina no carro. É um desgoverno total no setor. Quando os camioneiros pararem o Brasil novamente o que fará o governo federal, maior acionista da Petrobrás? Creio que o lenga lenga oficial não vai colar mais. É esperar pra ver.

    Resposta
  • 08/09/2019 em 05:46
    Permalink

    Tem que privatizar essa merda dessa Petrobras e só assim o governo vai combater esse preço abusivo de combustível para seus próprios filhos que são os brasileiros . Acorda presidente Bolsonaro, o país tá virando uma venezuela

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!