CaminhõesNotícias

Mercedes-Benz é a marca mais premiada do Best Truck 2019

A Mercedes-Benz novamente foi a mais premiada na 3ª edição do Prêmio Best Truck, iniciativa do Grupo GG Mídia, responsável pelas revistas O Carreteiro, Transporte Mundial e TranspoData e também pela TV Caminhão. Conforme resultado anunciado no dia 17 de outubro durante a Fenatran – maior salão de veículos comerciais da América Latina, realizado em São Paulo, capital – a marca conquistou 5 das 11 categorias deste ano, com resultado apurado a partir de pesquisa com leitores e internautas dessas mídias.

Este ano, a pesquisa foi feita com suporte da SK Cia da Informação, empresa de pesquisa de opinião pública, que validou apenas os votos de leitores e internautas que trabalham no setor e têm CNH profissional C, D e E para as categorias de caminhões. Para furgões e chassi cabine, os profissionais que têm CNH B puderam votar.

O caminhão Mercedes-Benz Atego foi tricampeão em duas categorias: “caminhão de distribuição” e “caminhão vocacional urbano”. O extrapesado Axor ganhou premiação como “caminhão vocacional fora de estrada”. Já a Sprinter foi tricampeã em “furgões acima de 3,2 ton” e também campeã em “chassi cabine”.

RECOMENDADO  Nova tecnologia que evita o tombamento de rodotrens é desenvolvida na Austrália

“Os dois títulos do Atego coroam o investimento feito pela Empresa nos últimos cinco anos, especialmente na questão do conforto, com destaque para o interior da cabina mais silencioso e ergonômico, novos bancos e outros itens, além do aprimoramento da força, desempenho, tecnologia e economia”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Como os participantes da pesquisa são motoristas proprietários, que efetivamente usam o caminhão no dia a dia, o voto deles aumenta significativamente o valor da conquista do Atego como tricampeão em duas categorias do Best Truck”.

Roberto Leoncini ressalta que as premiações do Atego, das linhas de médios e semipesados, e também a do extrapesado Axor, mostram que a Mercedes-Benz está sempre atenta às expectativas dos clientes de todos os segmentos. “Olhamos sistematicamente o mercado, acompanhando as demandas, a fim de propor soluções cada vez mais eficientes e rentáveis para o transporte de cargas. Isso inclui também os caminhões Accelo das linhas de leves e médios e os extrapesados Actros”, diz o executivo. “Aliás, na Fenatran, lançamos o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e também o primeiro caminhão digital do Brasil, que traz uma série de novidades pedidas por nossos clientes”.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Mercedes-Benz é a marca mais premiada do Best Truck 2019

  • Parabéns à Mercedes Benz. É realmente a melhor Montadora brasileira. Para ser top não basta apenas vender caminhão; o respeito e a atenção ao cliente no pós venda é fundamental e nenhuma outra faz isso como a Mercedes. Além disso, caminhão Mercedes é igual ao Fusca: em qualquer lugar se acha peças e componentes de reposição, coisa que as demais não oferecem. Basta citar o péssimo exemplo da VOLVO que já não mais fornece praticamente peça nenhuma para os caminhões da década de 1990, num desrespeito à lei e ao cliente.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading