Volvo apresenta novo modelo VNR 660 nos Estados Unidos




A Volvo aproveitou a feira North American Commercial Vehicle (NACV), que acontece em Atlanta, na Geórgia, para apresentar seu mais novo modelo voltado ao transporte regional, o VNR 660.

Disponível a partir de março de 2020, o novo VNR 660 tem chassi mais curto, menor peso e cabine leito com teto alto, permitindo operações em alguns estados onde as leis são mais rígidas quanto ao peso e comprimento total do veículo.

“O novo modelo de caminhão VNR 660 atende às necessidades dos clientes de transporte regional que procuram maneiras de aumentar a carga útil, diminuindo o peso do veículo e permitindo o uso de tamanhos maiores de reboques sem sacrificar a eficiência”, disse Chris Stadler, gerente de marketing de produtos da Volvo Caminhões América do Norte. “Este novo modelo também oferece o conforto e espaço extra de uma cabine leito de teto alto, aumentando o conforto do motorista”.

O caminhão tem 4,16 metros de comprimento, com cabine de 1,54 m de comprimento internamente, o que reduz significativamente o peso do veículo, o que amplia a versatilidade de uso de implementos e também aumenta a capacidade de cargas.

A cabine é alta, equipada com um beliche, ideal para viagem em dois motoristas. Além disso, oferece ainda geladeira, microondas e televisão, além de espaços extras para bagagens como opcionais. Como opcional premium, o caminhão é oferecido com o pacote Premier Trim, com acabamentos em madeira no painel e armários.

O capô também é menor, que oferece maior visibilidade para o motorista e maior facilidade de manobras, especialmente em áreas urbanas.

O caminhão sai de fábrica exclusivamente com motor Volvo D11 e câmbio I-Shift, além do Volvo Active Driver Assist 2.0, recém lançado, que ajuda o motorista a evitar colisões.

“Na Volvo Trucks, é fundamental entendermos o negócio de nossos clientes e fornecer soluções que aumentam sua eficiência operacional”, disse Stadler. “Além de um caminhão que atende às necessidades específicas da aplicação, nossos clientes de transporte regional desejam ambientes aprimorados dentro da cabine para atrair e manter motoristas profissionais. O novo VNR 660 certamente cumpre esses objetivos”.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






2 comentários em “Volvo apresenta novo modelo VNR 660 nos Estados Unidos

  • 29/10/2019 em 16:32
    Permalink

    Verdadeiras máquinas que são produzidas em solo americano. Não que aqui não tenhamos bons caminhões – até pelo contrário, já que o Brasil vem evoluindo e apresentando cada vez mais caminhões melhores e mais eficientes.
    Todavia, é de cultura do americano prezar por qualidade, desempenho e conforto e os caminhões por lá entregam tudo isto e ainda possuem elegantes designers.
    É realmente uma pena esses “bicudos” excêntricos não serem mais fabricados por aqui. O fato é que, a preponderante lei das medidas no que diz respeito ao comprimento, tem sido compreendida e aplicada ao conjunto completo a não apenas aos implementos como é nos EUA, onde deixam suprimido o comprimento do cavalo mecânico .

    Resposta
    • 29/10/2019 em 19:32
      Permalink

      Algo ainda pode ser feito por quem quer ter bicudos bons e novos, porém, o vivente precisa ter $$$$$$. Não falo de importação, é muito burocrático e nosso mercado ainda é muito fechado aos produtos estrangeiros.

      Falo sobre modificações nas cabines frontais ao estilo de bicudo europeu. Vou explicar melhor. Em países como Holanda, França, Alemanha e Reino Unido existem empresas que modificam cabines frontais, deslocando-as 1 m para trás nos chassis e depois colocam um capô na frente. Pronto! Está feito um bicudo europeu 0 km perfeito para nossas leis!

      Pesquise esses nomes de empresas: Vlastuin Truckopbouw (Holanda), Brevet Carrosserie (França), Charles Feijts Groep (Alemanha) e A&M Commercials (Reino Unido). Essas empresas fazem esse tipo de serviço.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!