CaminhõesMontadorasMotoresNotícias

Cummins apresenta caminhão de célula de combustível a hidrogênio em Atlanta

A Cummins Inc. apresentou sua mais recente inovação, um caminhão pesado com célula de combustível a hidrogênio e energia elétrica de bateria. O protótipo foi apresentado na North American Commercial Vehicle Show 2019 (NACV), em Atlanta, promovida entre os dias 28 e 31 de outubro. A estratégia da Cummins é fornecer aos seus clientes um amplo portfólio de opções de energia, de diesel e gás natural, híbridos a soluções de bateria de célula de combustível elétrica e a hidrogênio.

“O desenvolvimento deste caminhão de célula de combustível a hidrogênio como um demonstrador de tecnologia é um passo importante para obter informações valiosas. Nosso objetivo é continuar aperfeiçoando as soluções certas para o mercado e se preparar para os próximos 100 anos”, disse Thad Ewald, vice-presidente de estratégia corporativa da Cummins e líder do segmento de energia elétrica da empresa.

Ainda de acordo com Ewald, “a longo prazo, os clientes que atendemos provavelmente precisarão de mais diversidade de energia, dependendo de seus mercados e aplicações. Estamos em uma posição única para ajudar nossos clientes a selecionar a solução certa para suas necessidades. Temos profunda experiência tecnológica, uma rede global de serviços e isso significa que somos capazes de ajudá-los a fazer a transição de uma tecnologia para outra no melhor momento para seus negócios”.

RECOMENDADO  Kenworth mais potente do mundo em 1951 usava dois motores V12 de 35,7 litros com 1.200 cavalos

O caminhão da Cummins com emissões zero, um Classe 8, é um protótipo de tecnologia adequado para aplicações profissionais, incluindo transporte regional, operações de entrega urbana, transporte portuário e movimentação de contêineres terminais.

O caminhão foi desenvolvido e fabricado pela Cummins em Columbus, Indiana, e inclui o uso de células de combustível da Hydrogenics, empresa recém-adquirida pela Cummins. O caminhão foi projetado para receber células de combustível de 90 kW e possui uma capacidade de bateria de íons de lítio de 100 kWh. O caminhão tem autonomia entre 250 a 400 quilômetros, no entanto esse alcance pode ser estendido com tanques de hidrogênio adicionais, aumentando a pressão de armazenamento do tanque ou instalando células de combustível adicionais para otimizar o gerenciamento do fator de carga do veículo. Muitos dos componentes críticos do trem de força, incluindo a célula de combustível, o controlador do sistema, os controles do trem de força, entre outros, foram projetados e desenvolvidos pela Cummins.

RECOMENDADO  KrAZ 5450, um caminhão de corrida com motor de 1050 cv de um tanque de guerra

A Cummins fez vários anúncios recentes sobre células de combustível, como a aquisição da Hydrogenics, um memorando de entendimento com a Hyundai Motor Company para colaborar na tecnologia de células de combustível de hidrogênio nos mercados comerciais da América do Norte e um investimento na Loop Energy, um fornecedor de extensores de alcance elétrico para células de combustível.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading