Empresa suíça constrói Renault T High 520 em homenagem a Ayrton Senna




A empresa VISA Véhicules Industriels SA, da Suíça, é um concessionária Renault Trucks que atua no país desde 1975. Desde setembro, a empresa vem trabalhando na construção de um caminhão Renault T High 520, topo de linha da marca francesa. O segredo estava muito bem guardado até os últimos dias, quando a empresa anunciou oficialmente o veículo, que é uma homenagem ao piloto brasileiro da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, que faleceu em Imola, Itália, em 1994.

O caminhão, será apresentado oficialmente na Transport CH, que acontece na Suíça, entre os dias 14 e 17 de novembro.

O caminhão foi totalmente desmontado e repintado, com as cores do carro Lótus, pilotado por Senna entre 1985 e 1987. Recebeu também novo acabamento no chassi, com chapas de alumínio, além de detalhes em dourado, mesma cor usada pela Lótus em 85 e 86.

O caminhão recebeu também as insignias Lótus na dianteira e o número 12 estampado na cabine. Na saia lateral, estão os adesivos dos patrocinadores, os mesmos do carro de corrida, além, é claro, do nome John Player Special, marca de cigarros que era a patrocinadora oficial da Lótus na F1, em destaque no caminhão.

Ontem, o Renault T High 520 teve um encontro mais que especial com o Lótus Renault 97T, carro que foi pilotado por Ayrton Senna, em 1985 e 1986. Em 1987, o carro da Lótus mudou de cor, por causa de um novo patrocinador.

Por dentro, o pesado recebeu bancos personalizados em couro com costura em padrão diamante, novo acabamento interno da cabine, com a assinatura de Senna bordado, além do número 12 e o logotipo da John Player Special foi bordado nos bancos. O painel recebeu acabamentos na cor dourada.

Ayrton Senna correu pela Lótus entre 1985 e 1987, mas não conseguiu ser campeão mundial pela equipe. Apesar disso, conquistou 6 vitórias e 22 pódios, com 16 poles. Ele entrou para a Lótus logo após sair da Toleman.

Em 1988, pilotando pela McLaren, o piloto brasileiro se sagrou campeão mundial de Fórmula 1. O Lótus Renault 97T com a pintura preta e dourada é considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos na Fórmula 1.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!