Tatra irá formalizar instalação de fábrica em Ponta Grossa

por Blog do Caminhoneiro

Uma comitiva de representantes da Tatra, empresa da República Tcheca, está no estado do Paraná, para formalizar a instalação da fábrica da empresa no Brasil. A unidade, que será instalada em Ponta Grossa, é a primeira da Tatra fora da Europa e receberá investimento de R$ 600 milhões.

A comitiva ainda está em Curitiba, formalizando processos com o governo estadual e com a junta comercial do estado.
“Eles estarão trabalhando com os tramites, com o jurídico, contador, advogado, a parte da escrituração, o contrato de aluguel, e abrir a empresa. Já foi encaminhado; eles vieram assinar os documentos. Mas Ponta Grossa já está confirmada”, disse o Secretário da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional do Paraná, José Carlos Loureiro Neto.

A escolha da cidade de Ponta Grossa se deu principalmente pela proximidade com a DAF, do Grupo Paccar. A Paccar detém 19% de participação na Tatra, e os caminhões da montadora tcheca usam muitos componentes dos caminhões DAF.

Além da montagem de caminhões fora-de-estrada, a Tatra irá montar no Brasil caminhões de uso militar, para as forças militares brasileiras e também para exportação, em versões 6×6 e 8×8, por exemplo.

A fábrica da Tatra poderá ser instalada nas antigas instalações da Monofil, em uma das entradas de Ponta Grossa, bem próximo ao centro da cidade. Após a finalização dos trâmites legais, a montadora irá iniciar a instalação dos equipamentos industriais e logo na sequência começa a produção de caminhões. Com informações do Portal aRede.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário