CaminhõesEmpresasNotíciasNotícias

Empresas que fizeram parte do programa “Estrada Mortais” fecham as portas no Canadá

Duas empresas que apareceram no programa “Estradas Mortais”, do History Channel, acabam de anunciar que irão parar de operar nas estradas de gelo. Ventures West Transport LP e Tli Cho Landtran Transport Ltd. operavam no transporte de equipamentos e suprimentos para minas de diamante do Canadá.

Na última semana, a Tlicho Investment Corporation, controladora das duas empresas, decidiu pela venda dos ativos, caminhões e reboques, e liquidação completa das duas empresas.

A dívida total das duas empresas com credores passa dos US$ 60 milhões (R$ 248,4 milhões), inclusive caminhoneiros que trabalharam para as empresas no início deste ano, durante a temporada de inverno.

RECOMENDADO  Dois super caminhões de resgate Scania entram em operação na Holanda

De acordo com dados financeiros das empresas, o prejuízo vinha se acumulando há vários anos, e agora, com a quebra de um contrato de grande valor, a situação ficou insustentável.

Os advogados das empresas pedem o prazo até 21 de fevereiro para pagamento de todas as dívidas, e esperam que a venda de todos os 250 caminhões, implementos tanque e outros reboques, além dos escritórios e garagens, seja feita até 28 de fevereiro.

RECOMENDADO  11 de abril: ANTT vai realizar leilão da BR-040/MG

Do total de 43 funcionários fixos das empresas, 38 já foram demitidos. Durante a temporada de transporte, as empresas contratam motoristas temporários.

Diversas outras empresas da América do Norte vem tendo problemas para se manter, com muitas demissões de motoristas e outras fechando as portas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

6 thoughts on “Empresas que fizeram parte do programa “Estrada Mortais” fecham as portas no Canadá

  • PAULONUNESFRANCISCO

    A dificuldade financeira bateu na porta do planeta tá fácil pra ninguém

  • Jesus Cristo é que é 😎😎 se acreditar no senhor não vai ter mais problemas na vida, porque vai morrer de certeza! ✌️

  • Deicha saudades essas seris

  • Alguém sabe qndo passará novamente os episódios?

  • Enquanto as empresas Ventures West Transport LP e Tli Cho Landtran Transport Ltd.fecham as portas e saem do páreo, a Polar Industries Inc vai deitar e rolar sem concorrência nos fretes para o Canadá e Alaska. Sou fã do documentário “Estradas Mortais” que revela a garra, a coragem e a determinação dos camioneiros que trabalham naquelas inóspitas e geladas regiões do mundo.

  • Nilton santos do carmo

    Bom dia fiquei muito chateado com o fim das empresas um programa que mostra as dificuldades dos motorista que estão na frente da batalha como a empresa que tem que confiar em seus motorista.
    A gente tem que aceitar o Sr Jesus Cristo em primeiro primeiro na nossa vida para que em nome de Jesus a gente seja abençoado por Deus.Eu adoro esse programa fui motorista de carreta já passei muitos perrengues. Espero que os devedores pague tudo com fé em Jesus ara poder seguir em frente arigado pela oportunidade de me expressar amem

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading