Waymo expande testes com caminhões sem motoristas nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

A Waymo, empresa de carros autônomos ‘irmã do Google’, anunciou nesta quinta-feira, 23, que a partir desta semana vai começar a testar caminhões autônomos nos estados de Texas e Novo México, nos Estados Unidos.

Uma experiência inicial de piloto com caminhões autônomos já estava acontecendo na Califórnia, no Arizona e em Georgia. A ideia da empresa, agora, é ampliar os trabalhos.

A empresa também vai testar vans autônomas nas regiões. Os veículos serão testados principalmente nas áreas metropolitanas das cidades de El Paso, Dallas e Houston. “São rotas comerciais interessantes e promissoras, vamos usar nossos veículos para explorar como a direção da Waymo pode criar novas soluções de transporte”, disse a empresa em sua conta no Twitter.

O novo teste acontece após a empresa ter começado a mapear as ruas de Los Angeles para estudar o trânsito. Além disso, recentemente, a Waymo também expandiu o teste de seus veículos para outras regiões na Flórida.

A Waymo disse neste mês que seus veículos já percorreram mais de 32 milhões de quilômetros em vias públicas desde a criação da empresa em 2009.

Fonte: Estadão Conteúdo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

3 comentários

Tavares 26/01/2020 - 08:13

Particularmente sou contra. Como vão ficar os profissionais da área? O mundo tá caminhando pra um futuro desastroso e sem humanos pois todos os trabalhadores estão sendo substituídos pelos robôs. O futuro da humanidade é triste.

Reply
Wendel Cerutti 24/01/2020 - 13:19

pode até funcionar nos eua , canada e europa que tem estradas boas e falta de motoristas . já aqui no terceiro mundo , acho dificil ….

Reply
Angelo 27/01/2020 - 07:22

Colega então fica aí pensando e vc vai ver como será. Lembra dos canaviais? A bem pouco tempo atrás a colheita era toda manual e hoje está mecanizada e já tem protótipo autônomo. Pode demorar mas chega com certeza. O sonho de toda a transportadora.

Reply

Escreva um comentário