CaminhõesNotícias

Com caminhão adulterado e CRLV falsificado, motorista é detido pela PRF em Feira de Santana-BA

Policiais rodoviários federais apreenderam um veículo de carga adulterado quando realizavam fiscalização de combate a criminalidade no Km 519, da BR 324, trecho do município de Feira de Santana (BA). O motorista também apresentou aos policiais um CRLV com indícios de falsificação.

A ocorrência teve início quando os PRFs receberam uma denúncia que o condutor de um caminhão Iveco teria abastecido o caminhão em um posto de combustível, localizado em São Miguel dos Campos (AL), porém evadiu-se do local sem efetuar o pagamento.

O conjunto (cavalo trator+reboque) foi abordado às 10h30 na altura do quilômetro 519, quando então os policiais solicitaram os documentos pessoais do condutor e dos veículos. Em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação do documento.

RECOMENDADO  100 toneladas de excesso de peso são flagradas pela PRF no Rio Grande do Sul

Durante os procedimentos de fiscalização no cavalo-trator, os agentes federais encontraram adulterações no caminhão, configurando o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor). A placa traseira encontrava-se amarrada ao chassi sem condição de legibilidade.

O homem de 45 anos que é natural de Prata (MG) foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local juntamente com o veículo e o CRLV para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes dos artigos 304 (uso documento falso) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Com caminhão adulterado e CRLV falsificado, motorista é detido pela PRF em Feira de Santana-BA

  • Mais um marginal fora de circulação. Resta localizarem o dono do caminhão que, por certo, deve ter sido roubado.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading