Como atrair novos clientes para sua transportadora utilizando técnicas de venda

por Blog do Caminhoneiro

Conseguir novos clientes não é tarefa fácil, especialmente em tempos de grande concorrência e ainda sentindo os sinais da crise econômica vivida no Brasil nos últimos anos. As transportadoras de Santos precisam estar atentas a essa realidade para aplicar técnicas de vendas capazes de atrair novos clientes e fidelizá-los.

O primeiro ponto que deve ser levado em conta é oferecer soluções logísticas efetivas e não apenas um serviço de frete. É preciso se especializar, entender a necessidade de cada cliente e oferecer soluções personalizadas para cada setor.

Veja abaixo essas e outras dicas importantes para se destacar no mercado das transportadoras, conquistar novas parcerias e garantir um posição de sucesso nos negócios.

Logística diferenciada

É importante agregar o maior valor possível ao serviço de transporte de carga que se oferece, por isso contar com uma logística diferenciada, que prioriza a qualidade, a rapidez e a eficiência é essencial.

Conhecer a fundo a carga do cliente, o que ele necessita, a melhor forma de fazer o transporte são também fatores fundamentais. É mais interessante atender pouco setores com total qualidade e diferenciais, do que muitos sem um cuidado especial que diferencie sua empresa das demais.

Preserve sua reputação no mercado

Em tempos de rede sociais, de informações circulando a todo momento e com sua divulgação cada vez mais rápida, ter uma boa imagem e uma boa reputação fará toda a diferença.

Para conseguir essas duas coisas o foco deve ser sempre o bom atendimento do cliente, já que ele será o responsável por disseminar as informações sobre a sua empresa, sejam elas positivas ou negativas.

Ofereça o seu produto a quem precisa

Planeje sua estratégia de venda a fim de que seja possível identificar potenciais clientes de fato. Identifique a fatia de mercado que você quer atingir, o tipo de carga que sua empresa está pronta para transportar e canalize seus esforços nesse setor.

Muitas vezes a falta de direcionamento nas vendas pode não resultar em novos negócios e nem abrir outras portas.

Conheça o cliente a fundo

Quando se conhece bem o cliente que se quer atender, é possível oferecer o serviço que ele realmente precisa, é possível oferecer a solução para um problema que ele possa estar enfrentando, como a má distribuição de sua mercadoria, demora nesse processo, entre outras questões.

Use a tecnologia

Invista em novas tecnologias, seja para a operação dos trabalhos, para facilitar a embarcação das mercadorias, por exemplo, como também para a parte burocrática, como programas que agilizam a documentação e a liberação da carga.

Encontre alternativas que eliminem as falhas, as avarias, os atrasos e outras intercorrências que podem prejudicar o bom andamento dos trabalhos.

Entenda sobre o Porto de Santos

Por estar em Santos, as transportadoras precisam conhecer a fundo a logística do maior complexo portuário da América Latina, responsável pela movimentação de quase um terço das transações comerciais brasileiras

Vale destacar que as transportadoras de Santos tem um papel fundamental na distribuição das mercadorias recebidas diariamente e na movimentação da economia local e nacional. Isso porque o porto está localizado a apenas 70 quilômetros da região mais industrializada do Hemisfério Sul e também do maior mercado consumidor e produtor da América Latina, a Grande São Paulo, onde vivem mais de 20 milhões de pessoas.

Oferecer um trabalho diferenciado, onde é possível retirar as cargas diretamente no porto e entrega-las aos clientes, cuidando de toda a burocracia aduaneira para liberação dos produtos, é outro diferencial que poderá impulsionar as vendas.

Texto: Transportadora Dipardo Transportes

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

1 comentário

Igor Braga Gomes 03/02/2020 - 19:55

Boa noite, gostei muito do assunto mesmo não sendo da minha área (petshop) Aprendi ainda mais.

Reply

Escreva um comentário