Continental oferece serviços diferenciados de rastreamento e telemetria para frotistas

por Blog do Caminhoneiro

Cada vez mais essenciais para o mercado de transporte e mobilidade, atualmente ferramentas de gestão de frota vão muito além de localização e desempenho dos veículos. A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, acaba de lançar o VDO Fleet Tracking Service (FTS), um serviço modular de rastreamento e telemetria veicular com soluções sob medida para cada perfil de cliente.

Certificada com os padrões mais exigentes de qualidade do mercado, a ferramenta permite o acesso a um pacote completo de serviços, incluindo uma exclusiva plataforma de Business Intelligence com informações que poderão melhorar o desempenho da frota. Desta forma, é possível detectar possíveis problemas e até mesmo evitar que eles aconteçam por meio de uma análise dos dados oferecidos pela ferramenta inteligente.

Outra vantagem do lançamento do VDO FTS é a garantia de uma gestão operacional eficiente realizada pela Continental. Entre os principais benefícios e vantagens, está o VDO On Board Tracking, uma plataforma intuitiva que promove uma visualização clara e objetiva das informações obtidas. Além disso, todas as instalações e manutenções bem como os materiais utilizados em cada serviço são realizados pela rede autorizada da VDO do grupo Continental, sendo ela, uma das maiores e melhores, atendendo todo o território brasileiro e contando com uma equipe treinada para oferecer o melhor atendimento aos clientes. Todos os sistemas possuem garantia de fábrica durante o período do contrato compreendido entre 12 a 60 meses.

Desenvolvido e fabricado na planta de Guarulhos, a solução modular de rastreamento e telemetria conta com uma variedade de planos que atendem desde a operação mais enxuta até clientes com a necessidades mais específicas. Baseados em hardwares genuínos da Continental: Compact, Anti Furto, Telemetria e Evolution, diversas plataformas de informações podem ser criadas como também a disponibilidade de um “Plano Especial”, no qual um escopo é criado exclusivamente com base na demanda do cliente.

“Percebemos a tendência do mercado por serviços mais completos e sob medida para cada tipo de operação. Dentro deste cenário, a Continental desenvolveu soluções que irão suprir com excelência estas demandas, melhorando a forma como as informações de frotas são analisadas no Brasil”, afirma Patrick Schenk, responsável pelo segmento de negócios Tacógrafo, Telemetria e Serviços do Grupo Continental no Brasil.

Segundo Fernando Manica, Analista de Sistemas da Gabardo Transporte de Veículos, uma das empresas brasileiras que utilizam a plataforma, o VDO Fleet Tracking é essencial para que a empresa consiga realizar uma gestão de frota eficiente.

“O produto oferece praticidade de acesso aos dados via web e garantia de armazenamento dos dados por 5 anos, características principais que foram decisivas na escolha da empresa por este serviço. Utilizamos o VDO Fleet Tracking Service para operar o controle da jornada dos nossos motoristas e, com as informações obtidas, podemos avaliar e controlar as horas dirigidas, os excessos de dirigibilidade contínua e excesso de velocidade nas vias, por exemplo”, afirmou Manica

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário