Transpanorama faz curso de Formação e Aperfeiçoamento exclusivo para mulheres

por Blog do Caminhoneiro

A Transpanorama Transportes lançou em 2018 o “Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Motoristas Transpanorama” direcionado aos motoristas de caminhão com CNH E, EAR (Exerce Atividade Remunerada), MOPP e vivência como motorista viário. Após a 11ª edição do Curso de Formação, em 2020 a transportadora lança uma edição exclusiva em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, no mês de março. A primeira aula será no dia 6 de março e as inscrições terminarão nesta terça-feira (25 de fevereiro).

De acordo com Jean Salgals, gerente de RH da Transpanorama, a ideia do curso surgiu devido ao interesse das motoristas. “Será uma oportunidade de homenageá-las, no mês em que se comemora o ‘Dia Internacional da Mulher’, e também gerar oportunidade para aquelas que possuem CNH E, porém, não têm tanta experiência e o conhecimento técnico desejado, mas desejam fazer parte da Transpanorama”, explica.

Para Lilian Ramos, 30, participante da 1ª Edição do Curso de Formação, participar da ação foi uma oportunidade única. “As mulheres ainda enfrentam muito preconceito, e a maioria das empresas não dá oportunidade para elas, que ainda são minoria em meio a tantos homens. Com essa novidade, a Transpanorama, mais uma vez, deu um passo à frente, aumentando o número de colaboradoras, dará um incentivo ainda maior para o público feminino,” relata.

No curso, as participantes terão aulas práticas e teóricas com assuntos relevantes para exercer a função. Além disso, também terão acesso a material didático e refeição. Ao final, as que se destacarem, serão contratadas pela transportadora.

Após a conclusão dessa turma, a transportadora retoma o cronograma, com turmas durante o ano todo. Para participar das próximas edições, os interessados devem acompanhar o site www.transpanorama.com.br ou a fanpage da transportadora.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário