Aplicativo InfraBR lança questionário sobre as condições de saúde dos caminhoneiros

O Ministério da Infraestrutura lançou, no aplicativo InfraBR, um questionário para levantar as condições de saúde dos caminhoneiros, profissionais que não pararam suas atividades a fim de garantir que nada falte nas farmácias, nos supermercados e em outros setores essenciais para a vida dos brasileiros.

Esse levantamento é fundamental para que o governo federal e instituições como o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) direcionem seus esforços e disponibilizem recursos para medidas emergenciais de amparo aos caminhoneiros.

Por isso, o SEST SENAT – parceiro do Ministério da Infraestrutura no aplicativo – destaca a importância de os caminhoneiros de todo o país acessarem o app e responderem às perguntas. Essa é uma forma de os profissionais contribuírem para que as ações emergenciais sejam eficazes no dia a dia na estrada.

Caminhoneiro, responda às perguntas

Os caminhoneiros levarão, em média, apenas três minutos para responderem ao questionário. São sete perguntas que abordam, por exemplo, se o profissional já foi diagnosticado com a covid-19, se ele faz parte do grupo de risco mais acometido pela doença, o tipo de carga transportada, a origem e o destino do produto e as estradas que ele vai percorrer.

Além do aplicativo, os caminhões têm outra opção para responder às perguntas, no site infrabr.infraestrutura.gov.br

Quem optar por baixar o aplicativo poderá fazê-lo, gratuitamente, nas plataformas App Store ou Google Play.

É importante ressaltar que o aplicativo já instalado pode ser atualizado para o questionário aberto.

Em breve, mais serviços de apoio

Por enquanto, o InfraBR disponibiliza informações sobre frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde e qualificação profissional para os trabalhadores do transporte de forma geral. Esse último é oferecido pelo SEST SENAT, que é parceiro do Ministério no aplicativo, desenvolvido pelo Serpro.

O SEST SENAT está apoiando o Ministério da Infraestrutura na oferta de outros serviços importantes para os motoristas, como informações sobre restaurantes abertos nas rodovias. Além disso, a pasta afirma que está trabalhando para disponibilizar outras informações, como serviços de apoio médico para medição de temperatura e distribuição de kit higiene, além de serviços gerais, como borracharias e mecânicas.

Fonte: SEST SENAT

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


2 comentários em “Aplicativo InfraBR lança questionário sobre as condições de saúde dos caminhoneiros

  • 25/03/2020 em 16:25
    Permalink

    Esse tal de sest senat nunca prestou pra nada para nós caminhoneiros eu sou autônomo cada carga que pego vem descontado no meu frete nunca usei essa porcaria muita burocracia isso e só pra engordar os porcos que fica sentado no ar condicionado

    Resposta
    • 25/03/2020 em 16:53
      Permalink

      Bem minhas reciclagem de trans.coletivo e Mopp sempre foi realizada no SEST SENAT particular saiu mais barato e eu trabalhando na transportadora sendo motorista ou não foi gratuito,só tenho a reclamar que o treino na carreta parece que é só para os peixes e os empregadores deveriam ir até lá e contratar quem está começando dar oportunidade, Obrigado Moacir de Oliveira só sou um desempregado com documentos em dia aguardando oportunidade!

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!