Caminhão da Tesla é flagrado retornando após testes no Alasca

por Blog do Caminhoneiro

Dois protótipos do Tesla Semi – caminhão da fabricante de veículos 100% elétricos – foram flagrados sendo transportados em estradas dos Estados Unidos após terem sido testados no Alasca. As imagens foram publicadas no grupo do Facebook Tesla Owners Worldwide e no Reddit.

Em uma das fotos, é possível ver uma placa do Alasca, por isso acredita-se que ele realmente estava sendo testado por lá. Os veículos foram fotografados no estado norte-americano de Oregon, provavelmente retornando para a sede da Tesla, na Califórnia.

O caminhão é visto nas imagens bem sujo. A Tesla disse em janeiro que testaria o caminhão em condições de pouca tração e frio.

Originalmente, o caminhão havia sido prometido em 2017, com sua produção começando em 2019 – o que não aconteceu. O caminhão terá sua produção iniciada neste ano em números limitados, mas ainda não se sabe se a crise do novo coronavírus irá atrapalhar a fabricante.

Quando apresentado, o Semi teve sua autonomia prometida para 500 milhas (804 km) puxando uma carga de 80 mil libras (36.287 kg). Entretanto, o CEO da Tesla, Elon Musk, já falou que o novo caminhão chegará às 600 milhas (965 km) sem recarga.

Fonte: UOL

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário