PRF e Anjos da Chapada resgatam quase 50 bois após carreta tombar na BR 242

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente envolvendo uma carreta VOLVO/FH 12 420, com cabeças de gado que tombou na altura do quilômetro 366 da BR 242, nas proximidades do município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Ao ser comunicado do acidente, ocorrido às 21h00 de sexta-feira (13), equipe da PRF se deslocou para o local quando visualizaram o caminhão tombado sobre a via e perceberam que se trata de carga viva.

De imediato, os policiais sinalizaram o trecho e garantiram a segurança viária dos usuários que transitavam na rodovia.

Após segurança da área teve início os procedimentos de resgate dos bovinos que contou com o auxílio de membros do Grupo de Voluntários Anjos da Chapada e com um caminhão guincho contratado pelo proprietário do caminhão.

O resgate dos animais ocorreu de forma segura, a fim de garantir e preservar a vida das dezenas de cabeças de gado.

A ação durou aproximadamente 22 horas e só encerrou na manhã de sábado (14). Ao todo 46 animais saíram ilesos, 04 ficaram feridos e 08 bois vieram a óbito. O motorista teve ferimentos leves.

A PRF alerta que, na hipótese do condutor deparar-se com um animal, principalmente de grande porte, durante sua viagem, é recomendado diminuir a velocidade do veículo, evitar o uso de buzina e faróis altos, uma vez que essas medidas podem assustar o animal e provocar reações de ataque, e gerar acidentes. Além disso, o condutor poderá informar a PRF através do número 191 que tomará as medidas de segurança cabíveis.

[videopress 21G4250f]

 

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos