Tomasi Logística reforça oportunidade para pequenos transportadores e autônomos

por Blog do Caminhoneiro

A Holding Tomasi criou uma nova empresa para integrar um maior número de parceiros, ofertando aos clientes mais soluções de transporte. A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias que auxilia na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos, gerando mais rentabilidade nas operações. Hoje já são 26 franqueados com uma frota de 30 veículos à disposição de clientes e da rede de embarcadores da Tomasi Logística.

Além da disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e ainda condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística, os franqueados da Tomasi Rede Logística recebem treinamentos e suporte constante nas áreas de operação, administração e marketing.

Formada em Administração e com Pós-Graduação em Finanças Empresariais, Cristiane Bender Fell atua na área de Logística e Transporte faz 13 anos. Nascida em Estrela, ela é a Coordenadora do sistema de franquias da Tomasi Rede Logística. “Já possuímos franqueados no Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás”, comemora. “Os franqueados atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país”, acrescenta.

Hoje cada franqueado realiza uma média de cinco a seis viagens ao mês por meio da Tomasi Rede Logística. O objetivo é aumentar o número de parceiros em 2020. “Temos como diferencial o atendimento e gestão destes agregados dentro da Tomasi. Temos uma estrutura interna que auxilia estes agregados a ter uma rentabilidade na operação que atenda as expectativas, tanto da Tomasi, como do parceiro”, explica Cristiane.

Para se tornar um franqueado, explica ela, a empresa solicita alguns requisitos. Entre esses, Cristiane cita a necessidade de CNPJ e registro na ANTT. “Além disso, é claro, observamos para que o franqueado apresente veículos em bom estado para atender com excelência toda a nossa operação.”

Benefícios aos franqueados

O modelo de franquia de caminhões tem o foco nos pequenos transportadores e autônomos. É um sistema que interliga clientes e parceiros. O embarcador ganha com a maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado ganha com a maior movimentação de cargas. E a Tomasi Rede Logística com o ganho de escala.

Joares Antônio Pasterchak é o proprietário da empresa Gabiju Transportes, com sede em Caxias do Sul (RS). Ele é o mais novo fraqueado da Tomasi Rede Logística. Com cinco caminhões, o empreendimento dele atende os Estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Com a parceria, Juarez busca maior rendimento mensal e aprendizado. “Eu espero ‘girar’ mais com essa nova parceria”, resume.

Além das vantagens já citadas, cada franqueado também passa a fazer parte do Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos. “Hoje, por exemplo, estamos auxiliando muito para garantir a redução nos custos de combustível dos nossos franqueados”, informa Cristiane.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário