CaminhõesMontadorasNotíciasOnibus

VW duplica treinamentos de Condução Econômica aos clientes no Brasil e mercados de exportação

A VW Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, alcançou um marco: mais do que dobrou os treinamentos realizados com motoristas do Brasil e seus mercados de exportação. Em 2019, a empresa realizou mais de 1.880 ações de capacitação, duplicando os números de 2018, que totalizaram 754.

Ao longo do ano instrutores vão às operações de clientes em todo o Brasil e também de importadores na América Latina e África para realizar treinamentos visando à redução de custos operacionais, fator atrelado à forma de condução do veículo nas mais diversas operações.

Durante o treinamento em trechos pré-definidos pelos clientes, os instrutores orientam como o motorista pode aproveitar ao máximo as funcionalidades operacionais de cada veículo, reduzir o consumo de combustível, o desgaste de pneus e componentes e também guiar de forma defensiva, o que proporciona uma rodagem mais segura.

O treinamento de condução econômica já ampliou a produtividade de veículos, conforme relatos dos próprios clientes. Outro benefício ressaltado por eles é o aumento na durabilidade da embreagem, além de preservação de caixa de transmissão, pneus, lonas de freio e suspensão também são identificados após o treinamento dos condutores.

“A VW Caminhões e Ônibus preconiza a robustez de produtos e a excelência em serviços. E é justamente com os treinamentos, promovidos em todos os nossos mercados, tanto nacional quanto de exportação, que mostramos ao cliente que estamos ao seu lado nessas frentes, orientando como tirar o máximo proveito de nossos caminhões e ônibus nas mais variadas operações”, comenta Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede.

RECOMENDADO  Caminhões VW começam a ser vendidos no Suriname

A ação é realizada gratuitamente nas instalações dos clientes ou concessionárias e contempla material didático para teoria e orientação prática, quando os participantes têm a oportunidade de guiar o veículo com acompanhamento do instrutor.

Atendimento sob medida

Também a rede de concessionárias recebe treinamento contínuo para a excelência do atendimento: mais de 200 vendedores em todo o Brasil passaram por capacitação específica sobre a linha de produtos 2020, contemplando análise de TCO, Total Cost Ownership, ferramenta relevante na gestão de frota, todos os modelos de Contratos de Manutenção oferecidos pela marca, dentre outros temas.

RECOMENDADO  Marcopolo conclui entrega de 174 ônibus para o Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

Treinamento online

Além de cursos presenciais, a VW Caminhões e Ônibus reforça sua presença no e-learning, ou seja, nos treinamentos realizados online pela internet, disponíveis tanto para colaboradores da empresa quanto para a rede de concessionários.

No ano passado mais de 34 mil matrículas online foram concluídas, englobando treinamentos nas áreas técnica, comercial e administrativa. Por meio desse sistema de gestão de treinamento é promovida a formação contínua: a equipe mantém-se atualizada sobre novos produtos, tecnologias e pode ofertar ao cliente o veículo que melhor atende às demandas de cada aplicação.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading