Operação policial conjunta vai combater furtos de cargas de grãos em Paranaguá

Dezenas de agentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Portuária e Guarda Municipal participaram na tarde desta sexta-feira (17) em Paranaguá da primeira ação ostensiva da Operação Carga Segura.

O objetivo da ação conjunta é enfrentar o crime conhecido como ‘abertura de bica’, em que assaltantes destravam o compartimento de carga de caminhões graneleiros, estacionados ou em baixa velocidade. Ao destravar o dispositivo, os bandidos provocam o derramamento, no asfalto, de parte das cargas de grãos que, na sequência, são furtadas.

Na noite do último dia 9, um motociclista sofreu uma queda após seu veículo derrapar sobre uma carga de soja que estava sobre a pista, na BR-277. O derramamento da soja havia sido resultado de uma ação criminosa.

Após a queda, dois caminhões se envolveram em uma colisão frontal. O eixo de um dos caminhões passou sobre as pernas do motociclista, que estava caído. Ambas as pernas foram amputadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE