Scania retoma produção na segunda-feira

por Blog do Caminhoneiro

A Scania vai retomar a produção na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na próxima segunda-feira. Diferente de outras empresas do setor, ela não vai se valer da MP 936, que prevê redução de jornada e salários ou suspensão temporária de contratos dos funcionários.

A fabricante de caminhões e ônibus criou um banco de horas específico para o período em que os funcionários ficaram em casa por causa da pandemia da covid-19 e vão compensar os dias futuramente. Não haverá alteração nos salários, mas o coeficiente de cálculo no programa de Participação nos Resultados da Empresa (PRE) será revisto, em porcentual a ser definido, já que é calculado de acordo com a número de veículos produzidos diariamente.

O acordo foi acertado ontem em votação on line promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A empresa tem cerca de 4 mil funcionários e está com a produção paralisada desde 30 de março.

Em nota, o vice-presidente de Recursos Humanos da Scania Latin América, Danilo Rocha, disse que, diante de um cenário mundial e de grande impacto na vida das pessoas e na economia, a empresa está dedicada “a encontrar uma solução equilibrada que seja boa para nossos colaboradores e para a sustentabilidade financeira da empresa”.

Fonte: Portal Terra

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário