NotíciasNovidades

Volkswagen Caminhões e Ônibus retomará a produção dia 27 de abril

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais das marcas VWCO e MAN, retomará sua produção em Resende (RJ) nesta segunda-feira, dia 27 de abril. O reinício será gradual, garantindo todas as medidas de segurança aos colaboradores em suas linhas de montagem. As atividades foram interrompidas no dia 25 de março passado.

“A prioridade sempre será a saúde de nossos colaboradores. Por isso, a retomada da produção será progressiva, nos permitindo também avaliar as condições da cadeia logística e de distribuição. Nossas áreas de Recursos Humanos e Produção têm um plano minucioso que obedece a todas as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro e da Organização Mundial de Saúde”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Medidas de segurança

Visando à segurança dos colaboradores que retornarão ao trabalho no próximo dia 27, serão tomadas as seguintes precauções:

. Higienização dos ônibus fretados e redução do número de usuários em cada veículo;
. Controle de adensamento dos colaboradores;
. Restrição da capacidade de utilização dos restaurantes;
. Uso de máscaras e equipamentos de proteção individual, específicos para cada atividade;
. Entrega de máscaras descartáveis para visitantes e motoristas;
. Reforço na limpeza das salas e locais de uso comum;
. Colocação de  diversos pontos de distribuição de álcool gel para higienização de mãos;
. Disponibilização de material para a higienização de máquinas e equipamentos;
. Apoio médico para colaboradores e familiares;
. Instalação de novos lavatórios para higienização das mãos;
. Comunicação constante com medidas de prevenção.

“Além de garantir empregos para todos os colaboradores, daremos a nossos clientes do Brasil e do exterior a tranquilidade necessária para fechar suas negociações, com a melhor oferta de produtos, peças, acessórios e serviços de assistência técnica. Sabemos que são os pontos fortes e de qualidade das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN”, explica Cortes.

RECOMENDADO  Conheça os caminhões mais vendidos de Julho de 2026

Acordo para retomada da operação

Em recente votação conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, os colaboradores da Volkswagen Caminhões e Ônibus e das empresas do Consórcio Modular aprovaram a suspensão de contrato de parte do pessoal de produção e a redução da jornada para equipes administrativas em 25%. A medida faz parte do plano de retomada gradual da operação.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo