CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Ações da Nikola são negociadas na bolsa de valores de Nova York

A Nikola Motor Company, empresa fabricante de caminhões movidos a hidrogênio, acaba de iniciar a negociação de ações na Nasdaq. A empresa realizou uma fusão com a VectoIQ, com o objetivo de ingressar na bolsa, o que se concretizou nessa semana.

Essa é a estreia mais audaciosa na bolsa de valores desde a entrada da Tesla Motors, já que a startup de tecnologia ainda não produziu nenhum veículo comercialmente. Apenas protótipos rodam em testes.

As ações da Nikola passam a ser negociadas com a sigla NKLA. Essa abertura de capital estava prevista para março, quando as bolsas do mundo inteiro acabaram fechadas por conta da pandemia do coronavírus.

RECOMENDADO  Scania faz recall de chupetas na Dinamarca

“Estamos a todo vapor”, diz Trevor Milton , fundador da Nikola , que está desistindo de seu cargo de CEO para se tornar presidente executivo da empresa.

A produção de caminhões Nikola Tre elétricos a hidrogênio começa na Europa em 2021 em parceira com a Iveco, com previsão de algumas unidades serem exportadas para os EUA, antes da abertura da fábrica da Nikola nos EUA, que construirá modelos de célula a combustível e bateria a hidrogênio.

RECOMENDADO  R$ 2,29 por tonelada/hora: Valor do tempo adicional de carga e descarga é atualizado pela ANTT

“Temos caminhões saindo de Ulm, na Alemanha, em plena produção no próximo ano, e depois no ano seguinte aqui no Arizona, e estamos prestes a inovar aqui”, disse o executivo.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading